Brand trust: o que é e qual a importância?

0

Você já ouviu falar em brand trust? Hoje em dia, uma boa campanha de marketing digital, com mídias pagas e atualizações de conteúdo frequentes nem sempre é o suficiente para garantir bons resultados e fidelizar os clientes. Pelo contrário, você precisa de alguns outros fatores que consistem em um verdadeiro diferencial de mercado.

Um deles é a confiança de marca.

Ao longo do artigo, vamos explicar exatamente o que é esse conceito e por que você deveria incluí-lo em sua estratégia de conteúdo. Vamos começar?

O que é brand trust?

Também conhecido como confiança de marca, esse conceito vai além da simples confiança de que vale a pena investir em um produto. Na verdade, ele fala sobre a confiança de uma forma geral, englobando a experiência do cliente desde o momento da compra, até o pós-venda.

A partir do momento em que o cliente começa a confiar em sua marca, é preciso investir em três grandes pilares para, de fato, construir o brand trust.

O primeiro é a honestidade; o segundo, o respeito e; por fim, o terceiro é cuidar dos clientes e construir a identificação. Com todos esses pilares aliados, o cliente se reconhece em sua marca e os vínculos de confiança são fortalecidos.

É muito importante investir na construção da confiança de marca para consolidar o espaço da sua marca no mercado. Afinal, com tantas empresas disponíveis, ter um diferencial que tem o foco no cliente pode fazer toda a diferença em sua estratégia de marketing e nas vendas do seu negócio. Boa sorte!

E aí, gostou de saber mais sobre brand trust? Caso você ainda tenha dúvidas sobre o tema, deixe seu comentário no espaço abaixo. Além disso, aproveite também para compartilhar o artigo nas redes sociais!

Leia mais: Habilidades de marketing essenciais para quem quer trabalhar com isso

Brand advocates: como surgem e como fortalecer!

Curso Gratuito de Comunicação e Marketing Digitais

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.