Bragantino derrota Juventude em Bragança Paulista

Equipe da Red Bull venceu apenas por 1 a 0.

0

Depois de conseguir a primeira vitória em dez rodadas no jogo passado diante do Ceará, o Juventude saiu de Caxias do Sul para visitar o Red Bull Bragantino. Em franca ascensão na temporada, a equipe de Maurício Barbieri conseguiu mais uma importante vitória no Brasileirão. Agora, o Braga já aparece consolidado entre os oito primeiro, na briga por uma vaga na segunda Libertadores seguida.

Falando um pouco mais sobre o que aconteceu dentro das quatro linhas, o jogo contou com dois tempos bastante distintos. Na etapa inicial, o Red Bull Bragantino controlou bastante o jogo e criou boas oportunidades. Aliás, foi ainda na primeira etapa que Helinho marcou em seu 100° jogo pelo clube. No fim, o gol ainda viria a ser o gol da vitória.

Dito isso, o segundo tempo já teve uma cara totalmente diferente. Com outra postura em relação ao primeiro, o Juventude passou a incomodar muito mais o goleiro Cleiton. Foram pelo menos três boas oportunidades para marcar, mas o goleiro do Braga fez duas grandes defesas. Já quase na última bola do jogo, Moraes desviou uma bola de cabeça que passou tirando tinta da trave. Por pouco o Juventude não conseguiu o empate.

Bragantino
Helinho marcou pela quarta vez no ano. Foto: Ari Ferreira.

Bragantino começa a se reencontrar na temporada

Embora o Juventude tenha criado algumas oportunidades nesse segundo tempo, a equipe paulista foi merecedora da vitória e dos três pontos conquistados. Agora, o Bragantino se recupera da derrota para o Fluminense e volta a ter uma sequência positiva. Dos últimos cinco jogos da equipe de Bragança foram quatro vitórias e só uma derrota.

Vale lembrar que o Bragantino fez uma ótima campanha no ano passado e gerou enorme expectativa para 2022. Todavia, com as quedas precoces na Copa do Brasil e na Libertadores, as eliminações refletiram no desempenho do time no começo do Brasileirão. Apesar disso, Maurício Barbieri foi mantido e está prestes a completar dois anos de clube, em setembro.

Por fim, o Juventude retornou à lanterna da competição com a derrota. Quer dizer, com a vitória do Fortaleza por 1 a 0 pra cima do Cuiabá, o Leão do Pici recolocou o Alviverde de Caxias do Sul na vigésima posição. Vale lembrar que o Juventude está a cinco pontos do Avaí, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.