Negativados agora podem escolher em qual banco tomar seu empréstimo. O banco do Bradesco, Caixa Econômica Federal, e também o Banco do Brasil anunciaram a nova opção que pretende atender a esse grupo com todos os benefícios comuns a modalidade. A seguir, confira todos os requisitos para conseguir.
Devido a situação econômica do país e outros fatores, muitos brasileiros acabam tendo seu nome incluído no SPC e Serasa por falta de quitação de dívidas, deixando seu nome limitado para obtenção de novos créditos junto as instituições financeiras.
Buscando incentivar os consumidores com CPF restrito, algumas instituições estão liberando o crédito consignado para atender este público.
Nessa modalidade, o valor da parcela é retirado diretamente da folha do servidor público ou dos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Agora também é possível conseguir o crédito no banco Bradesco.
É possível solicitar o empréstimo consignado por meio do aplicativo Bradesco Celular, Internet Banking, máquinas de autoatendimento do banco, caixas do Banco24Horas, Bradesco Expresso, Fone Fácil e presencialmente nas agências.
Para quem não é correntista, é necessário que se desloque até uma das agências Bradesco para solicitar o empréstimo.
Em caso de dúvidas, o solicitante poderá entrar em contato com o banco. Confira os telefones a seguir:
A Caixa Econômica Federal disponibilizou aos inadimplentes uma concessão de crédito livre sem consulta ao SPC e Serasa. O empréstimo poderá chegar até R$100 mil.
De acordo com o banco, a modalidade de empréstimo é destinada para quem tem seu CPF negativado. Para garantir o pagamento, o banco aceita o penhor de bens e FGTS.
O penhoramento não será maior do que o valor tomado de empréstimo. Essa modalidade tem sido considerada a mais acessível e de fácil aprovação. Nesse empréstimo em específico, o cálculo é de 85% do valor de mercado do bem penhorado.
O banco irá aceitar como penhor joias em ouro de, no mínimo, 12 quilates, metais nobres, relógios, pérolas e outros bens. Caso o devedor não pague as parcelas, seus bens móveis e imóveis serão leiloados.
O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) será uma das exigências estabelecidas pela Caixa para realizar o empréstimo. Sendo assim, o inadimplente terá sua quantia retirada do fundo correspondente à dívida.
O valor concedido é de 10% do saldo disponível na conta do fundo e de 40% da multa quando há demissão sem justa causa.
A empresa do trabalhador deverá ter aderido ao serviço. O cidadão deverá entrar em contato com o setor de Departamento Pessoal (DP) ou de Recursos Humanos (RH) para buscar mais informações.
O Banco do Brasil começou a liberar crédito para negativados do SPC e Serasa. A novidade chega em boa hora, uma vez que levantamentos realizados no setor mostram que 40% dos brasileiros ativos economicamente estão com alguma restrição de crédito.
O empréstimo acontece na modalidade consignado, quando o valor das parcelas é descontado direito na folha de pagamento. Este grupo terá mais facilidade na tomada de crédito, além de taxas de juros menores. Porém, também é possível conseguir os que trabalham com carteira assinada. Veja as exigências:
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…