Bournemouth desesperado para manter David Brooks

0

O rebaixado Bournemouth planeja fazer todo o possível para manter David Brooks – em meio ao crescente interesse em seu craque do País de Gales.

Comemorando com Solanke Foto Twitter David Brooks
Comemorando com Solanke / Foto: Twitter David Brooks

Tottenham, Everton e West Ham estão entre os clubes de primeira linha que desejam contratar Brooks, 23 anos completado no mês passado – mas os Cherries não estão com disposição para deixá-lo ir neste verão europeu.

Embora sua queda para a segunda divisão signifique que eles tenham que vender seus maiores salários para ajudar a equilibrar os livros contábeis, Brooks é com quem eles querem ficar.

O clube de Dorset, que aceitou uma oferta de 41,5 milhões de libras do Manchester City pelo zagueiro holandês Nathan Ake, também está preparado para negociar com o atacante inglês Callum Wilson e com o ex-atacante do Liverpool, Dominic Solanke.

Mas eles acreditam que Brooks, ex-jogador do Sheffield United, é a chave para suas chances de retornar rapidamente à Premier League – e alguém para formar uma equipe que desafia a promoção.

Lesão prejudicou temporada de Brooks

Mas, depois de marcar oito vezes em 33 jogos nessa campanha, uma grave lesão no tornozelo em um amistoso de pré-temporada com Brentford, desta vez no ano passado, interrompeu sua rápida ascensão.

O dano no ligamento levou sete meses para ser reparado e significava que ele só estava disponível para os últimos jogos da campanha condenada de 2019-20 do Cherries. É improvável que o Bournemouth ouça ofertas inferiores a 30 milhões de libras para a Brooks,  convocado por 12 vezes pela seleção do País de Gales, comandada pelo antigo astro do Manchester United, Ryan Giggs. E eles esperam que o preço impeça que Spurs e Everton entrem na corrida na janela atual.

Manter Brooks é uma mostra de que o Bournemouth aprendeu com acontecimentos recentes com outros clubes que caíram da Premier League para a Championship e se desfizeram de todos os seus principais jogadores e acabaram presos na segunda divisão, ou pior, caíram para a terceirona.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.