Botafogo x Galo; prováveis escalações e onde assistir

Alvinegros precisam reagir após a eliminação na Copa do Brasil.

0

Em situações opostas na tabela de classificação, Botafogo e Atlético-MG medirão forças neste domingo (17). Em jogo marcado para o Estádio Nilton Santos, ambas as equipes querem apagar a impressão deixada no último meio de semana, com as eliminações na Copa do Brasil. Isto é, pelo lado do Botafogo, o placar de 5 a 0 no agregado diante do América-MG foi o que mais incomodou, até mais do que a própria eliminação.

Dessa maneira, Luís Castro vem sendo bastante pressionado pela torcida, embora atravesse um período com muitos desfalques. Dito isso, apesar de estar na 10° colocação, o Botafogo está somente três pontos a frente do América-MG, primeiro time dentro do Z4. Já em relação ao Galo, as críticas para Turco Mohamed vão muito por conta da postura da equipe na eliminação para o Flamengo.

Com a vantagem de jogar pelo empate, a equipe mineira não conseguiu jogar contra o Flamengo e acabou sucumbindo na Copa do Brasil. Com a derrota por 2 a 0, o atual campeão da competição deu adeus ainda na fase de oitavas de final. Entretanto, uma simples vitória sobre o Botafogo colocará o Galo na liderança provisória do Brasileirão, já que o Palmeiras só entra em campo amanhã.

Botafogo
Botafogo perdeu oito dos últimos onze jogos na temporada. Foto: Divulgação / BFR.

Botafogo x Atlético-MG; saiba mais sobre o duelo 

Sem poder contar com boa parte de sua defesa titular, o Glorioso deverá entrar em campo de maneira mais conservadora. Cuesta, Rafael, Hugo e Daniel Borges são alguns dos jogadores que não estarão à disposição de Luís Castro no Botafogo. Pelo lado do Galo, o único desfalque é o lateral esquerdo Dodô, que está com Covid-19. Dito isso, confira as prováveis escalações:

Botafogo: Gatito; Kanu, Klaus (Lucas Piazon) e Philipe Sampaio; Saravia, Del Piage (Sauer), Tchê Tchê (Oyama), Lucas Fernandes e DG; Erison e Vinícius Lopes (Matheus Nascimento). Técnico: Luís Castro.

Atlético-MG: Everson; Mariano (Guga), Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Otávio e Allan; Zaracho, Nacho e Eduardo Vargas (Ademir), Hulk. Técnico: Turco Mohamed.

Para os torcedores que quiserem acompanhar a partida, o Sportv transmitirá ao vivo na TV fechada. O Premiere também transmite o duelo. Já em relação à arbitragem, o apito ficará por conta de Raphael Claus (SP), ao lado dos assistentes Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Evandro de Melo Lima (SP). Por fim, teremos Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP) na cabine do VAR. A bola rola às 18 horas.

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.