Botafogo x Fluminense; saiba mais sobre o clássico Vovô!

Equipes se enfrentam pela 14ª rodada do Brasileirão.

0

Com as duas equipes vindas de vitória, Botafogo e Fluminense tem tudo para ser mais um grande jogo desse Brasileirão. Isso porque, depois de atravessar uma série de quatro derrotas seguidas e entrar na zona de rebaixamento, o Glorioso venceu os últimos dois jogos e se aproximou do G6. Isto é, o campeonato ainda está muito achatado no meio de tabela.

Vale lembrar que, na rodada passada, o Botafogo foi protagonista de um episódio épico no Beira-Rio. Afinal, com menos de 10 minutos de jogo, o Bota já perdia por 1 a 0 para o Internacional e tinha um homem a menos. Dito isso, mesmo chegando a vencer por 2 a 0, o Glorioso virou a partida aos 55 minutos do segundo tempo e quebrou a invencibilidade de Mano Menezes no Colorado.

Já em relação ao Fluminense, a equipe de Fernando Diniz vem de duas importantes vitórias dentro de casa. Diante de Avaí e Cruzeiro, o Tricolor contou com mais dois gols de Gérman Cano para vencer os adversários. Aliás, como chegou a 23 gols anotados na temporada, Cano aparece como maior goleador entre os clubes das Séries A e B na temporada.

Botafogo
Fred está em seu último mês como atleta profissional. Foto: Lucas Merçon.

Botafogo x Fluminense; prováveis times e onde assistir

Com o desenrolar da rodada, como estão empatados na tabela com 18 pontos, uma vitória coloca a equipe vencedora na sexta colocação. Vale ressaltar que, com as vitórias de Athletico-PR, Atlético-MG e Internacional nesta rodada, o G4 abriu cinco pontos em relação aos demais na tabela. Além disso, o jogo marca a despedida de Luiz Henrique do Flu, vendido ao Real Betis-ESP. Confira as prováveis escalações para o Clássico Vovô:

Botafogo: Gatito Fernández; Kanu, Joel Carli (Klaus) e Víctor Cuesta; Saravia, Tchê Tchê, Breno, Rikelmi e Hugo; Vinícius Lopes e Erison (Matheus Nascimento). Técnico: Vitor Severino (auxiliar).

Fluminense: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato e Ganso; Luiz Henrique, Arias e Cano. Técnico: Fernando Diniz.

Quem quiser acompanhar a partida poderá assistir pela TV Globo (menos para SP) e do Premiere. Já em relação ao apito, quem arbitrará o confronto será Anderson Daronco, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau. Na cabine do VAR, Emerson de Almeida Ferreira comanda os trabalhos. A bola rola às 16 horas, no Estádio Nilton Santos.

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.