Botafogo vence o Taubaté nos pênaltis e avança na Copinha

Com esse resultado, o Burrinho fica pelo caminho, mas sai de cabeça erguida, enquanto o clube carioca segue adiante

0

O Taubaté perdeu nos pênaltis para o Botafogo por 4 a 3 após empate por 1 a 1 no tempo normal na manhã desta sexta-feira (14), no estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté, pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Com esse resultado, o Burrinho fica pelo caminho, mas sai de cabeça erguida, enquanto o clube carioca segue adiante.

Veja em seguida: Gabriel Sara, destaque em 2021, espera São Paulo mais forte em 2022

Agora, vai encarar nas oitavas de final o vencedor do confronto entre Corinthians e Resende. Logo mais, a partir das 21h45, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, se enfrentam em mais um jogo decisivo.

A partir da segunda fase, a Copinha é disputada no sistema eliminatório, em jogo único, onde um empate leva a decisão para os pênaltis.

Desse modo, esse regulamento é mantido até a final, que será disputada no dia 25 de janeiro, data de aniversário da cidade de São Paulo.

O jogo

A partida começou sob forte calor no estádio Joaquinzão e, por isso, os primeiros minutos de jogo foram muito cadenciados.

Porém, aos 3min, o Botafogo teve uma falta na entrada da área e Wendel Lessa cobrou com perfeição, por cima da barreira, no canto direito: 1 a 0.

Logo em seguida, aos 4min, o Taubaté respondeu em uma finalização perigosa, que passou perto de gol e foi desviada justamente por Wendel Lessa para escanteio.

No entanto, o Botafogo era melhor e quase ampliou aos 17min. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Reydson apareceu na área e chutou por cima do gol, livre, com perigo.

Veja em seguida: Corinthians vai ‘partir para cima’ de Diego Costa nos próximos dias

Com isso, os visitantes continuaram indo para cima do Burrinho, que não conseguia levar perigo nos contra-ataques.

Outra boa chegada do Botafogo veio com Liberato, aos 32min, quando ele roubou a bola na defesa taubateana, avançou e mandou por cima.

Em seguida, aos 35min, a grande chance de Taubaté veio com Garcez, que arrancou, caiu e mesmo desequilibrado chutou em cima do goleiro.

Segundo tempo

Após o intervalo, o Burrinho da Central voltou mais ofensivo e buscando marcar o gol de empate. Tinha mais volume, mais seguia com dificuldades para chegar ao empate.

Porém, o gol só saiu aos 33min, também em cobrança de falta. E foi um golaço de Romero, que mandou a bola no ângulo: 1 a 1.

Depois, aos 44min, o Botafogo perdeu um gol incrível com Raí, que avançou pela esquerda, chutou cruzado e o goleiro mandou para escanteio.

Porém, o placar ficou mesmo empatado e a vaga só foi decidida nos pênaltis.

Veja em seguida: São Paulo vence o EC São Bernardo e avança para a terceira fase da Copinha

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.