Botafogo vence o São Paulo no Nilton Santos

O Glorioso voltou a vencer no Campeonato Brasileiro depois de dois meses sem vitória

0

Mesmo já rebaixado para a próxima edição da Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo superou o São Paulo por 1 a 0 na noite desta segunda-feira (22) no jogo que encerrou a 37ª rodada da Série A.

Botafogo x São Paulo
Foto: Celso Pupo / Fotoarena / Agência Lancepress!

Com o resultado, o Tricolor paulista fica na quarta colocação do torneio nacional, com 63 pontos, e agora corre o risco de perder uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Para não depender de um tropeço do Fluminense, quinto, soma 61 pontos, contra o Fortaleza na última rodada do campeonato, a equipe do Morumbi vai precisar vencer o líder Flamengo.

Caso não consiga defender o quarto lugar, caberá ao São Paulo a torcida por um título do Palmeiras na Copa do Brasil. Por já ter sido campeão da Libertadores, o clube alviverde abriria, então, uma quinta vaga direta no torneio continental via Brasileirão.

Já rebaixado para a Série B e na lanterna do Brasileiro, o Alvinegro carioca volta a vencer após dez partidas e chega a 27 pontos.

O São Paulo jogou a maior parte da partida com um jogador a menos, porque, logo aos 29 minutos, o lateral Reinaldo foi expulso após parar um contra-ataque puxado pelo meia Warley. Com a vantagem numérica, o Botafogo partiu para o ataque.

Porém, só conseguiu mudar o marcador na etapa final, quando o técnico Lúcio Flávio promoveu a entrada do jovem atacante Matheus Babi no lugar do volante Kayque. Logo aos 12 minutos Warley levantou a bola na área, onde o centroavante de 23 anos subiu para marcar de cabeça.

Mas o Botafogo não contou apenas com o brilho de Babi para garantir a vitória. Aos 37 minutos o juiz marcou, com auxílio do VAR (árbitro de vídeo), pênalti polêmico para o São Paulo. Luciano foi para a cobrança, mas o goleiro Diego Loureiro se esticou todo para defender. Com isso, o Botafogo garantiu o triunfo pelo placar mínimo.

PRÓXIMOS JOGOS DE BOTAFOGO E SÃO PAULO

Por fim, na última rodada da competição, o São Paulo receberá o Flamengo, que briga pelo título brasileiro, no Morumbi, enquanto o Fluminense jogará contra o Fortaleza no Maracanã. O Botafogo visita o Ceará no estádio do Castelão. Todas as partidas da última rodada acontecem na próxima quinta-feira (25), às 21h30.

Brasil 123 esportes, a sua paixão em um clique.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.