Botafogo vence o São Paulo e tricolor deixa o Z4

Glorioso conseguiu a vitória magra por 1 a 0 no Nilton Santos.

0

O momento vivido pelo Botafogo passa longe de ser tranquilo. Se há um mês atrás a relação entre clube e torcida era ótima, a sequência de cinco jogos sem vencer no Brasileirão esquentou o clima. Isso porque, desses cinco jogos, os últimos quatro haviam sido derrotas, o que colocaram o Glorioso na zona de rebaixamento pela primeira vez nessa edição.

Dessa maneira, um grupo de torcedores organizados invadiu o CT do clube na última quarta-feira (15). Na ocasião, Luís Castro e alguns jogadores foram amplamente cobrados, em tom até desrespeitoso. No entanto, na partida diante do São Paulo a verdadeira torcida do Botafogo lotou o Nilton Santos e fez uma linda festa. Em campo, o gol solitário de Kayque definiu o resultado: 1 a 0.

Dito isso, o São Paulo vinha de uma série quinze jogos sem perder. A última derrota tinha sido exatamente no Rio de Janeiro, quando perdeu por 3 a 1 para o Flamengo. O jogo era válido pela segunda rodada do Brasileirão. A derrota fez o São Paulo perder a sua posição no Z4 e desperdiçar a chance de desgarrar do bolo de times abaixo do quarto lugar.

Botafogo
Kayque marcou seu primeiro gol como jogador profissional. Foto: Vítor Silva / BFR.

Botafogo joga melhor e São Paulo decepciona

Em se tratando apenas do que aconteceu dentro das quatro linhas, o Botafogo foi levemente superior. Com a proposta de deixar a bola com o Tricolor e arrancar em contra-ataques, o gol saiu justamente assim. Em lance de escanteio para o São Paulo, o Glorioso recuperou a bola e Kayque fez uma linda jogada antes de finalizar.

Além dele, com a formação de três zagueiros, os dois alas do Botafogo tiveram bastante liberdade e foram bem. Tanto Saravia quanto Hugo exigiram uma marcação mais firme do São Paulo. Dito isso, o resultado fez o Bota sair da tão temida zona de rebaixamento, na qual o clube quer passar longe.

Agora, o próximo compromisso do clube da estrela solitária será contra o Internacional. Já o São Paulo terá dois clássicos seguidos contra o Palmeiras, um pelo Brasileirão e outro pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Isto é, a tendência é de jogos complicados.

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.