Botafogo vence o Flamengo após 4 anos

Glorioso arrancou triunfo no Estádio Mané Garrincha.

0

Depois da polêmica semana de declarações de Jorge Jesus, Paulo Sousa e o Flamengo entraram em campo pela primeira vez em solo brasileiro. Jogando no estádio Mané Garrincha, o Rubro-negro disputou o clássico contra o Botafogo e saiu derrotado, graças ao gol solitário de Erison, o “touro”.

Com o estádio lotado, Flamengo e Botafogo fizeram um duelo interessante. De um lado, Paulo Sousa e seu elenco já mais do que conhecido, na qual só são necessários alguns ajustes, principalmente no setor defensivo. Do outro, Luís Castro e um elenco inteiro que acabou de chegar. Além disso, vindo de um mau resultado dentro de casa, o empate em 1 a 1 com o Juventude.

Dito isso, o clássico foi marcado por uma boa partida. Mesmo perdendo, o Flamengo não vacilou em muitos lances e teve inúmeras chances de gol, mas Gatito Fernández teve uma atuação impecável e evitou vários gols flamenguistas. Já por parte do Botafogo, Erison fez um belo gol, mas contou com as falhas de Willian Arão, David Luiz e Hugo Souza no lance.

Botafogo
Em clássico “português”, Botafogo desbancou Flamengo em Brasília. Foto: Vitor Silva.

Botafogo conquista vitória para “virar a chavinha”

Em meio a tanta contratação, fica difícil cobrar de Luís Castro um time mais coeso. Afinal, a torcida quer que o português teste todos os atletas, já que, até outro dia, o elenco do Glorioso era bastante enxuto. Dessa maneira, o Botafogo tem tentado manter uma base de time, mesmo trocando um ou outro jogador.

Na partida contra o Flamengo, outro jogador que fez um grande jogo e que já estava no elenco foi Daniel Borges. Lateral direito de origem, ele vem atuando na lateral esquerda e fazendo grandes partidas. Quando Saravia foi substituído, ele foi para a lateral direita e deu conta de Bruno Henrique, que fez um grande jogo.

Agora, a expectativa é que o Botafogo utilize esse triunfo para ganhar moral na temporada. Já pelo lado flamenguista, o que se espera é que o resultado negativo não tenha nenhuma influência no trabalho de Paulo Sousa, por mais que o time não tenha jogado bem praticamente nenhum “jogo grande”.

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.