Botafogo vence o Brasil em Pelotas e é campeão brasileiro da Série B

Com esse resultado, o time da Estrela Solitária, sob comando do técnico Enderson Moreira, chegou aos 69 pontos e abriu cinco de vantagem para o Coritiba, que perdeu em casa para o CSA e não pode mais alcançar

0

O Botafogo é campeão brasileiro da Série B. Neste domingo (21), venceu o Brasil de Pelotas por 1 a 0 no estádio Bento de Freitas, em Pelotas, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com esse resultado, o time da Estrela Solitária, sob comando do técnico Enderson Moreira, chegou aos 69 pontos e abriu cinco de vantagem para o Coritiba, que perdeu em casa para o CSA e não pode mais alcançar.

Por sua vez, o Xavante, comandado pelo técnico Jerson Testoni, já rebaixado e sem chances de deixar a lanterna, segue com 23 pontos ganhos.

Agora na última rodada, o Botafogo volta a campo no outro domingo (28), a partir das 16h, quando recebe o Guarani, que ainda sonha com o acesso, em jogo marcado para o estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Enquanto isso, o Brasil de Pelotas visita o CSA, no estádio Rei Pelé, em Maceió, no mesmo dia e horário.

O jogo

O Botafogo, mesmo fora de casa, tinha toda a atmosfera da partida a seu favor e foi para cima do Brasil logo nos primeiros minutos, em busca do gol.

Aos 7min, Kanu teve a primeira finalização para o time alvinegro, mas o chute não levou tanto perigo e o goleiro Matheus Nogueira fez boa defesa.

Assim, o time carioca era melhor e tinha mais posse, no entanto, uma grande chance veio aos 19min, quando o volante Diego Gomes se antecipou após escanteio e mandou para fora do gol.

No entanto, um minuto depois, o Botafogo abriu o placar com o atacante Diego Gonçalves, que recebeu na área e mandou para o gol: 1 a 0.

Depois disso, o time carioca recuou e viu o Brasil de Pelotas chegar com perigo em alguns momentos, assustando.

Mas o primeiro tempo acabou com a vantagem parcial dos cariocas.

Segundo tempo

Depois do intervalo, o Botafogo voltou melhor, controlando a partida e aparentemente tentando administrar melhor a vantagem.

No entanto, aos 12min, perdeu o volante Barreto, expulso, e ficou com um homem a menos.

Desta maneira, o Brasil se empolgou, adiantou a marcação e foi para cima em busca do gol de empate.

Aos 16min, quase marcou com Renatinho, em cobrança de falta onde a bola passou raspando a trave.

Mas o Botafogo ia segurando a vitória e, como o Coritiba estava perdendo por 1 a 0 no outro jogo, o título estava cada vez mais perto da equipe.

Aos 28min, Rafael Navarro ainda quase ampliou para os cariocas, acertando a bola na trave.

Mas, no final, o placar ficou inalterado e, como o jogo do Coritiba acabou antes, o Botafogo festejou antes do final do jogo.

Leia também: Internazionale quebra a invencibilidade do Napoli e diminui distância para o líder do Campeonato Italiano

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.