Botafogo tropeça mais uma vez com casa cheia

Fogão ficou no 1 a 1 com o Juventude no Nilton Santos.

0

Depois de estrear no Brasileirão em casa ainda sem poder contar com Luís Castro, o jogo de ontem (01) contra o Juventude marcou a estreia do treinador português diante de sua torcida. Para mais de 37 mil pessoas (até Jorge Jesus esteve por lá), o Botafogo fez um jogo bem aquém das expectativas e não conseguiu somar os três pontos.

Após um primeiro tempo sem muita inspiração, o Juventude abriu o placar já na etapa final. Em contra-ataque muito bem puxado por Guilherme Parede, a bola chegou em Pitta no comando do ataque. Ele deu um belo corte em Philippe Sampaio e abriu o marcador para o time gaúcho. A partir daí, a torcida começou a jogar contra o Fogão.

Isto é, desacostumado a jogar com a casa lotada, o Bota precisa se adaptar à nova realidade. Agora, depois dos inúmeros investimentos de John Textor, o Glorioso precisa saber utilizar a torcida a seu favor, e não contra. Esse foi até tema da entrevista coletiva de Luís Castro, que ressaltou a importância da sintonia entre torcida e jogadores.

Botafogo
Torcida do Botafogo fez linda festa no estádio Nilton Santos. Foto: Vitor Silva / BFR.

Botafogo arranca empate suado

Depois de levar o gol, o treinador português mexeu bem na equipe. Embora Tchê Tchê não tenha entrado tão bem, Matheus Nascimento e Diego Gonçalves entraram bem na partida. Inclusive, o gol de empate saiu com a participação dos dois. Em chute de Matheus Nascimento, a bola bateu na mão do defensor e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Diego colocou a igualdade no marcador.

Com o resultado de empate, o Botafogo chegou aos cinco pontos conquistados na tabela. Entretanto, o que chama atenção é que o Glorioso só somou um ponto dos seis possíveis dentro de casa. Isto é, precisa melhorar e muito o aproveitamento como mandante. Já o Juventude tem dois empates e duas derrotas, na vice lanterna da competição.

Agora, os dois times terão duelos regionais pela frente. Enquanto o próximo adversário do Botafogo será o Flamengo, o Juventude enfrentará o Internacional. Os jogos acontecem no próximo final de semana.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.