Botafogo tem noite de festa no Nilton Santos

Glorioso finalmente venceu com o estádio lotado.

0

Com a classificação bem encaminhada pelos 3 a 0 aplicados no jogo de ida, o Botafogo recebeu o Ceilândia-DF com um time alternativo em campo. Se levarmos em consideração a partida diante do Flamengo, Luís Castro só repetiu dois titulares na partida de ontem (12). Isto é, aproveitou a oportunidade para rodar o elenco e colocar novos jogadores em campo.

Além disso, como ainda não tinha vencido em casa sob comando de Luís Castro, a nova vitória por 3 a 0 pode dar ao time a confiança que faltava nos jogos como mandante. É claro que o nível do adversário precisa ser levado em consideração, mas o simples fato de comemorar diante de sua torcida pode elevar a moral de todo o elenco.

Dito isso, o jogo de ontem não exigiu muito do Fogão tecnicamente. Aliás, Patrick de Paula conseguiu marcar seu primeiro gol com a camisa do Glorioso. Vale lembrar que ele foi contratado por cerca de 6 milhões de euros, se tornando a contratação mais cara da história do clube e a quarta mais cara envolvendo transações dentro do Brasil.

Botafogo
Patrick de Paula fez seu primeiro gol pelo Glorioso. Foto: Vítor Silva / BFR.

Botafogo tem peças importantes em seu elenco

Não bastasse o primeiro gol de PK, outro atleta que se destacou foi o jovem Matheus Nascimento. No elenco profissional do Bota desde os 16 anos, o centroavante de 18 anos marcou dois gols na partida. Vale lembrar que ele é tratado como grande joia da equipe de General Severiano e vem amadurecendo a cada dia.

Por fim, outro atleta que chamou a atenção foi o lateral esquerdo finlandês Nico Hämäläinen. Sem entender nada do contexto do nosso futebol, o jogador foi uma das contratações de John Textor. Ainda se adaptando à nossa realidade, a torcida gritava a cada vez que ele pegava na bola, motivando o jogador.

Dessa forma, o Botafogo avança às oitavas de final da Copa do Brasil e seguirá em busca do título inédito. Agora, o torcedor botafoguense quer ver uma nova vitória em casa no próximo domingo (15), às 18h, quando os comandados de Luís Castro recebem o Fortaleza, no Nilton Santos, pela sexta rodada do Brasileirão.

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.