Botafogo se aproxima de acerto com goleiro para 2023

Jogador terá o contrato encerrado em janeiro de 2023.

0

O Botafogo é, sem dúvidas, uma das maiores surpresas em termos de potencial de mercado da temporada. Isso porque, campeão da última edição da Série B com um time super modesto, a venda da SAF do clube para John Textor trouxe outras perspectivas para a temporada alvinegra. Isto é, a torcida criou expectativas altas para o primeiro ano com um elenco novo.

Entretanto, a situação do Glorioso ainda é de tentar se manter na elite. Já eliminado da Copa do Brasil, o Botafogo só tem o Brasileirão para disputar até o final da temporada. Não à toa, John Textor já começa a se planejar para a temporada de 2023, visto que a tendência é que o Alvinegro permaneça na Série A.

Dito isso, o clube da Estrela Solitária já está de olho em alguns jogadores que terão o contrato encerrado nos próximos seis meses. E esse é o caso do goleiro Lucas Perri, revelado pelo São Paulo e que está emprestado para o Náutico. Apesar do Timbu não fazer uma boa Série B, o goleiro teve algumas atuações que chamaram a atenção de outros clubes.

Botafogo
Lucas Perri jogou menos de 10 vezes pelo São Paulo. Foto: Rubens Chiri.

Detalhes da negociação entre Perri e Botafogo 

Como seu contrato com o São Paulo vai até o final de janeiro, o último dia 01 marcou o início dos últimos seis meses de contrato. Dessa maneira, assim como todo jogador profissional, Perri já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube. Aos 24 anos, ele já teve uma experiência de 6 meses no Crystal Palace-ING, clube também gerido por John Textor.

Em relação ao seu futuro no São Paulo, o goleiro ainda não foi procurado para uma possível renovação, o que aumenta ainda mais as chances da negociação se concretizar. Pelo Náutico, o goleiro realizou 41 partidas até aqui na temporada, além de ter sido uma das boas peças do time no título estadual, que teve a final contra o Retrô.

Dito isso, a tendência é que Lucas Perri assine um contrato longo com o Botafogo, firmando um vínculo com o clube carioca. Até lá, o arqueiro tem a missão de tentar tirar o Náutico da zona de rebaixamento à Série C.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.