Botafogo perde mais uma se aproxima da Série B 2021

Atlético-GO enfrentou mais um carioca e, mais uma vez saiu vencedor

0

O Botafogo está mais perto da segunda divisão, ao perder por 3 a 1 no Atlético-GO na partida de abertura da 31ª rodada, no Rio de Janeiro, na tarde da última quarta-feira (20). Com o resultado, o Glorioso continua na lanterna da competição com 23 pontos, enquanto o time de Goiânia chegou aos 39 pontos e na 13ª colocação do Brasileirão.

Zé Roberto comemorando gol contra o Botafogo
Zé Roberto comemorando gol contra o Botafogo (Foto:Thiago Ribeiro/AGIF)

 

PRIMEIRO TEMPO

A primeira metade da partida foi tecnicamente muito ruim. O desempenho da equipe ainda é prejudicado por um calor de 32 graus. Os jogadores mostraram disposição e determinação, contudo cometeram muitos erros, principalmente na aproximação do gol do adversário.

O Botafogo teve mais posse de bola, mas o que fica evidente é o nervosismo dos jogadores frente ao mau momento da equipe na competição. O Atlético tentou aproveitar a instabilidade do adversário e lançou o ataque em apenas 23 minutos.

SEGUNDA ETAPA: GOLS DO FOGÃO E DRAGÃO

Apenas no segundo tempo o desempenho de ambas equipes melhorou. O Atlético impôs e passou a pressionar o Botafogo. Logo, aos dois minutos depois, Pereira desviou a bola e fez com que Diego Loureiro se esticasse todo para realizar a defesa.

Victor Luis iniciou o contra-ataque, aos 17 minutos, Pedro Raul finalizou para nova grande defesa de Jean e Babi aproveitou o rebote de primeira para fazer seu sétimo gol no Brasileirão. Mas os botafoguenses não tiveram muito tempo para festejar.

Da mesma forma que em outros jogos a zaga alvinegra bobeou e, Danilo Gomes surgiu livre na marca do pênalti e acertou uma bomba, sem defesa para Diego Loureiro, aos 20 minutos. O gol sofrido levou o técnico Barroca ao desespero.

Porém, a defesa foi o grande problema do Botafogo no jogo. E, aos 33, Zé Roberto, completamente livre, aproveitou um cruzamento da direita para virar o jogo para a equipe de Goiânia.

Assim, totalmente desarrumado em campo, o Botafogo ainda teve tempo para tomar o terceiro gol. Aos 46, José Welison recuou errado de cabeça e acabou lançando Janderson, que serviu Vitor Leque fechando o placar em 3 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS DE BOTAFOGO E ATLÉTICO-GO

Por fim, as equipes voltam a campo no final de semana, pelo Brasileiro. O Botafogo tem o clássico carioca contra o Fluminense, domingo (24), às 20h30. Assim como o clube carioca, o Atlético-GO volta aos gramados no domingo (24), às 18h15, contra o Fortaleza.

Brasil 123 esportes, a sua paixão em um clique.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.