Botafogo perde em casa para o Goiás, que volta ao G-4 da Série B

Time carioca está cada vez mais perto da zona de rebaixamento para a Série C

0

O Botafogo perdeu em casa por 2 a 0 para o Goiás na noite desta terça-feira (20), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com o resultado, o time carioca, comandado pelo técnico interino Ricardo Resende, segue em 14º lugar, com 13 pontos, mais longe dos primeiros e mais perto da zona de rebaixamento.

Por sua vez, o Goiás, do técnico também interino Glauber Ramos, foi a 23 pontos e, momentaneamente, volta ao G-4.

Agora, na próxima rodada, o time esmeraldino já volta a jogar nesta próxima sexta-feira (23), quando visita a Ponte Preta, a partir das 20h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, na abertura da 14ª rodada.

Enquanto isso, o time do Botafogo volta a jogar no sábado (24), a partir das 16h30, quando visita o Confiança, no estádio Batistão, em Aracaju.

O jogo

A partida começou com o Goiás melhor, tentando ir mais para o ataque, mesmo como visitante, enquanto o Botafogo já encontrava muitas dificuldades.

Por sua vez, quando o time da casa tentava ir para cima, não conseguia furar a marcação do time visitante, que estava bem postado na defesa.

Assim, a primeira grande chance foi do time visitante, aos 11min, quando Alef Manga arriscou chute de fora e o goleiro Diego Loureiro precisou esticar o braço para desviar para escanteio.

Depois, aos 18min, o Botafogo teve sua grande chance no primeiro tempo, quando Pedro Castro recebeu livre, ficou cara a cara com Tadeu, mas o goleiro fechou bem o ângulo e fez grande defesa.

Entretanto, o Goiás estava mais eficiente e abriu o placar aos 24min, quando o volante Rezende aproveitou sobra na grande área, depois de bola alçada na área, e mandou para o gol: 1 a 0.

Depois disso, o Botafogo não teve mais forças para pressionar no final do primeiro tempo.

E, para piorar, aos 44min ainda levou o segundo gol, marcado pelo atacante Alef Manga: 2 a 0.

Segundo tempo

Na etapa final, o Botafogo tentou voltar mais ofensivo, mas faltava a objetividade para buscar ao menos descontar o placar.

Enquanto isso, o Goiás se defendia bem e tentava, com calma, explorar os contra-ataques.

Assim, o tempo foi passando e o Botafogo não conseguiu reagir. E o Goiás comemorou o triunfo fora de casa.

Leia também: Claudinho vive ansiedade pela estreia da Seleção Brasileira nas Olimpíadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.