Botafogo e Cruzeiro fazem duelo de gigantes em crise na Série B. Veja onde assistir

As duas equipes vêm de resultados ruins e estão fora da zona de acesso

0

Botafogo e Cruzeiro, dois gigantes do futebol nacional, se enfrentam neste sábado (10), a partir das 16h30, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela abertura da 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Para esta partida a transmissão ao vivo será em TV aberta pela Rede Globo e também pelos canais fechados SporTV e Premiere FC.

No entanto, apesar da força das duas equipes ao longo da história, ambos patinam na atual edição da Série B e estão longe o G-4.

Por exemplo, o Botafogo, comandado pelo técnico Marcelo Chamusca, vem de derrota fora de casa para o CRB por 2 a 1, de virada.

A equipe carioca tem 12 pontos e está apenas em nono lugar. Inicia a rodada com quatro pontos de desvantagem para a zona de acesso.

Depois de um bom início, o clube, que pela terceira vez na história disputa a Série B, vem caindo de rendimento.

Agora, já são duas partidas sem vitórias dentro da competição nacional.

Assim, para não se distanciar mais dos primeiros colocados, uma vitória dentro de casa contra um concorrente direto é essencial.

Caso contrário, a crise no Engenhão ficará maior e até mesmo o cargo de Chamusca poderá ficar ameaçado.

Por sua vez, o Cruzeiro vive uma situação ainda mais complicada, e no ano de seu Centenário.

Atualmente, a equipe comandada pelo técnico Mozart está em 13º lugar, com 10 pontos, bem mais próximo da zona de rebaixamento do que da zona de acesso.

Assim, pelo segundo ano na Série B, o time mineiro novamente patina. Agora, sabe que precisa de um bom resultado no Rio de Janeiro para diminuir a pressão iniciar uma arrancada rumo ao acesso.

Os times

Para o jogo de logo mais, o Botafogo deve iniciar o confronto com Diego Loureiro, Daniel Borges, Gilvan, Kanu e Guilherme Santos; Matheus Frizzo, Pedro Castro, Marco Antônio e Felipe Ferreira; Diego Gonçalves e Rafael Navarro.

Por sua vez, o Cruzeiro vai começar a partida com Fábio, Raúl Cáceres, Ramon, Léo Santos e Jean; Nonoca, Giovanni e Marcinho; Rafael Sóbis, Bruno José e Marcelo Moreno.

Leia também: Tite prevê grande ‘espetáculo’ na final da Copa América

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.