Botafogo acerta renovação de jogador cobiçado

Zagueiro ficará no Glorioso até o final de 2025.

0

Em 2020, o Botafogo fez a sua pior campanha na história do Brasileirão de pontos corridos. No entanto, um jogador especificamente chamou a atenção por suas boas atuações. Trata-se do zagueiro Kanu, jogador de 25 anos recém completados. Na ocasião, seu nome foi bastante ventilado por outros clubes, mas ele optou por permanecer.

Dessa maneira, acabou se tornando um dos líderes da equipe que conquistou o acesso à Série A. Ao lado do ídolo Joel Carli, Kanu fez parte da dupla de zaga campeã da Série B. Ao final da temporada, seu nome foi novamente especulado em clubes como o Corinthians e o São Paulo, mas ele continuou atuando pelo Fogão.

Agora, com a venda da SAF do Botafogo para John Textor e os inúmeros investimentos feitos no clube, a renovação do zagueiro se tornou prioridade. De acordo com o GE, só faltam alguns detalhes para que o clube anuncie oficialmente a renovação do capitão. Vale lembrar que Kanu foi titular no último jogo, quando o Botafogo quebrou um tabu de mais de quatro anos sem vencer o Flamengo.

Botafogo
Kanu será jogador do Botafogo até o final de 2025. Foto: Divulgação / Twitter.

Botafogo vive bom momento na temporada

Com a indefinição de disputar uma Série A de Campeonato Brasileiro com um elenco quase inteiro novo, jogadores como Kanu são fundamentais para a integração de novos jogadores. No último jogo, Kanu formou dupla de zaga com Víctor Cuesta, zagueiro contratado junto ao Internacional.

Vale lembrar que Cuesta foi um dos melhores zagueiros do Brasileirão 2020. Isto é, a expectativa é que eles formem a dupla titular do Alvinegro. Dito isso, o Botafogo vem conseguindo resultados importantes. Na Série A, a única derrota do Glorioso foi contra o Corinthians, ainda na estreia da competição.

Além disso, o Botafogo já está praticamente classificado às oitavas de final da Copa do Brasil, visto que venceu o Ceilândia-DF por 3 a 0 na partida de ida. O jogo de volta irá acontecer nesta quinta-feira (12), às 21h30, no Estádio Nilton Santos. A expectativa é de mais um jogo com casa lotada e torcida apoiando a esquadra de Luís Castro.

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.