Botafogo abre conversas para renovar contrato de atacante

Glorioso trouxe o jogador ainda antes da chegada de Textor.

0

Depois de anos muito difíceis, tudo indica que o Botafogo terá anos mais tranquilos daqui pra frente. Desde a chegada do norte-americano John Textor, o clube investiu na chegada de inúmeros jogadores importantes, montando um bom time para a disputa da Série A. Não à toa, mesmo com o elenco recém formado, o Glorioso aparece em quarto na tabela de classificação.

Dito isso, por mais que as condições financeiras fossem outras, o Botafogo fez uma excelente Série B em 2021. Aliás, não só conquistou o acesso, mas também ergueu o troféu de campeão da competição. Já em 2022, o clube trouxe um jogador que foi destaque na disputa da Série B, mesmo com seu time tendo sido rebaixado. Trata-se do atacante Erison.

Pelo Brasil de Pelotas, lanterna da última edição da segunda divisão, o jogador teve atuações que chamaram bastante atenção. Sem estar presente desde o início da campanha do Xavante, marcou oito gols em dezenove partidas, números que fizeram com que o Botafogo o contratasse em janeiro.

Botafogo
Erison tem quatro gols marcados no Brasileirão. Foto: Vítor Silva /BFR.

Erison deve renovar com o Botafogo

Como foi contratado ainda com o selo de aposta, Erison tem contrato com o Botafogo somente até o final de 2023. Aos 23 anos e com boas atuações e gols pelo Glorioso, Erison balançou a rede doze vezes com a camisa alvinegra. Além disso, deu outras três assistências e fez o gol que quebrou um jejum de quatro anos sem vitória contra o Flamengo. Tudo isso em apenas 19 jogos.

Isto é, com John Textor por trás, a renovação de contrato deve acontecer nos próximos dias. Vale ressaltar que o Botafogo também conta com o jovem de 18 anos Matheus Nascimento. O jogador é tratado como uma joia e vem entrando no time desde o final do Brasileirão de 2020, quando ainda tinha 16 anos.

Por fim, além da renovação de contrato, o Botafogo está de olho em adquirir mais 40% dos direitos econômicos do jogador. É importante frisar que ele já ganhou o carinho da torcida e parece bastante entusiasmado com seu momento com a camisa do Botafogo. Isto é, vale a pena o investimento pelo “Touro”.

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.