Borussia Dortmund encara o Freiburg nesta sexta (14) e pode encostar no líder Bayern Munique

Isso porque, na rodada passada, como o líder Bayern Munique perdeu em casa por 2 a 1 para o Borussia Monchengladbach

0

O Borussia Dortmund recebe o Freiburg na tarde desta sexta-feira (14), a partir das 16h30, no Westfalenstadion, em Dortmund. Assim, essa partida marca a abertura da 19ª rodada da edição 2021/2022 da Bundesliga.

Agora, o time da casa, que tem o astro norueguês Haaland como principal nome, tenta se aproximar da liderança da competição nacional, que já parecia definida.

Veja em seguida: Vasco vence o Joinville e avança para a terceira fase da Copa São Paulo de Juniores

Isso porque, na rodada passada, como o líder Bayern Munique perdeu em casa por 2 a 1 para o Borussia Monchengladbach.

Desta maneira, como o Dortmund depois venceu o Eintracht Frankfurt, fora de casa, a diferença caiu de nove para seis pontos: 43 a 37.

Aliás, a vitória em Frankfurt é mais um combustível para a equipe que está na vice-liderança. Afinal de contas, perdia por 2 a 0 e foi buscar a virada na reta final da partida.

Logo, se vencer novamente, e ainda mais dentro de casa, vai ao menos momentaneamente diminuir a vantagem dos bávaros para apenas três pontos.

Contudo, sabe que não pode baixar a guarda e tem que pressionar desde o início. Depois, se vencer, vai ‘secar’ o rival que só entra em campo no sábado (15), fora de casa, contra o Colônia.

Veja em seguida: Fifa veta ideia de Seleção fazer time reserva nas Eliminatórias

Adversário

Por sua vez, o Freiburg vem de um decepcionante empate em casa por 2 a 2 contra o ameaçado Arminia Bielefeld, em sua nova arena, na rodada passada.

Ainda assim, o time da Floresta Negra faz uma boa e surpreendente campanha na atual edição da Bundesliga.

Tanto é que, mesmo como o tropeço na rodada passada, continua em quarto lugar, com 30 pontos, e dentro da zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa.

Desse modo, vai tentar segurar a possível pressão inicial do Borussia Dortmund para apostar na velocidade dos contra-ataques.

Caso consiga uma vitória ou até mesmo um empate logo mais, vai se consolidar entre os principais times na disputa da Bundesliga.

Veja em seguida: São Caetano vence o Londrina e se classifica para a terceira fase da Copinha

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.