Bombeiros usam retroescavadeira para resgatar menino que caiu em bueiro

Segundo informações de testemunhas, a criança estava brincando com os amigos na hora do acidente quando acabou sumindo

2

Um caso inusitado e que, felizmente acabou bem, foi registrado em Salvador (BA). Um garoto de 8 anos foi resgatado após cair em um bueiro e passar mais de três horas no local durante a noite de sábado (26). De acordo com as informações, para que Marcos Vinícius fosse retirado pelo Corpo de Bombeiros, os agentes tiveram que utilizar uma retroescavadeira e até cortar uma tubulação para resgatar o garoto.

Leia também: Mulher cospe, agride e xinga PM; Veja o vídeo

Segundo informações de testemunhas ouvidas pelo “Jornal da Manhã”, a criança estava brincando com os amigos na hora do acidente quando, de repente, acabou sumindo. Um tempo depois, um homem passou pelo local e ouviu ele pedir socorro.

A criança estava brincando com os amigos na hora do acidente quando, de repente, acabou sumindo. (Foto: reprodução/ redes sociais)

Ao chegar, os bombeiros tentaram içar o garoto. No entanto, ele estava preso por um pedaço de madeira atravessado na tubulação. Com o passar do tempo, o garoto começou a ficar com medo e, a partir deste momento, médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) usaram oxigênio para acalmar a respiração da criança durante o resgate.

Sem conseguir tirá-lo pelo método convencional, isto é, pela parte que ele caiu, os agentes precisaram a cavar pela lateral do bueiro. Desse modo, foi preciso acionar uma retroescavadeira que era usada em uma obra que acontecia próximo do local.

Após escavar cerca de dois metros e meio, os profissionais chegaram até a tubulação, que precisou ser cortada para que o menino conseguisse tirar a cabeça e pudesse respirar melhor.

O garoto foi resgatado após mais de duas horas presos no bueiro. (Foto: reprodução/ redes sociais)
O garoto foi resgatado após mais de duas horas presos no bueiro. (Foto: reprodução/ redes sociais)

 

Após esse procedimento, os bombeiros retiraram o último obstáculo que impedia a saída do garoto: a madeira. Posteriormente, Marcos Vinícius foi erguido ao som de aplausos e comemorações da família e dos bombeiros que realizaram a delicada operação.

Em nota a Secretaria Municipal de Manutenção (Seman), informou que o local foi devidamente isolado na manhã de ontem, domingo (27). Até esta segunda-feira (28), o serviço de recuperação do bueiro estará finalizado, completou a Seman.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.