Bomba: Aubameyang quase foi jogar no Chelsea

0

O Chelsea ficou impressionado com uma jogada impressionante para Pierre-Emerick Aubameyang em janeiro. O portal Sportsmail revelou que o contato foi feito em nome do atacante do Arsenal – que deve se enfrentar contra os rivais de Londres na final da FA Cup de sábado -, mas que as altas exigências salariais impediram o que seria um choque.

O Pantera do Arsenal Twitter Aubameyang
O Pantera do Arsenal / Foto: Twitter Aubameyang

Aubameyang de 31 anos, cujo contrato termina no final da próxima temporada, disse estar interessado em uma jogada que sem dúvida teria enfurecido os torcedores do Gunners. Mas especialistas disseram que um pedido subsequente de um salário impressionante – o que o tornaria confortavelmente o jogador mais bem pago na história do Chelsea – pôs fim à perspectiva na época.

Aubamayeng assinou pelo Borussia Dortmund pelo Arsenal por 56 milhões de libras em 2018. Desde a sua chegada, apenas Mohamed Salah marcou mais gols na Premier League do que os 49. O técnico do Chelsea, Frank Lampard, está procurando um atacante, mas o internacional do Gabão precisaria diminuir suas exigências para tornar realidade a perspectiva de um acordo.

Aubameyang marcou 27 gols nesta temporada e o técnico do Arsenal, Mikel Arteta, estará desesperado para mantê-lo, com jogadores como Barcelona e AC Milan circulando. Os fãs temem que Wembley possa assistir a sua partida final pelo Gunners, embora muito dependa do resultado.

Se o Arsenal derrotar seus rivais, eles se classificarão para a Liga Europa e o aumento de receita que trará aumentará a probabilidade de eles conseguirem amarrar o atacante.

O que Aubameyang quer para permanecer no Arsenal

Pierre-Emerick Aubameyang, do Arsenalsolicitou um contrato de no mínimo três anos no valor de até 250.000 libras por semana para permanecer no clube londrino.

O jogador de 31 anos entrou nos últimos 12 meses de seu contrato com Arsenal tendo negociações em andamento sobre uma prorrogação após um atraso nas tratativas devido à pandemia de coronavírus.

Os Gunners ainda não determinaram seu orçamento de transferência para o verão europeu, em meio à incerteza sobre qual competição européia – se houver – eles disputarão na próxima temporada, mas fizeram de Aubameyang a principal prioridade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.