Bolsonaro posa de macho no cercadinho e emudece diante da CPI da Covid, diz Renan Calheiros

Senador cobra respostas do presidente sobre escândalo da Covaxin

0

Em entrevista à GloboNews, o relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL), afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) “posa de macho no cercadinho” e “emudece diante da CPI”.

“O fato é que o presidente da República emudeceu numa questão que é muito importante para que nós possamos balizar o aprofundamento da investigação e possamos também ter uma resposta fundamental para [saber] de que maneira nós devemos tratar o deputado [Luis Miranda (DEM-DF)], e seu irmão [Luis Ricardo Miranda]”, disse Renan, durante entrevista.

“O presidente da República calou já faz 13 dias. E se calando, ficando em silêncio, ele deixa muito mal o líder do seu governo na Câmara dos Deputados que já ocupou cargos importantíssimos na República, porque ele em nenhum momento negou a afirmação que fizeram o deputado e o seu irmão. Isso é muito ruim para um presidente da República que posa de macho todos os dias no cercadinho do Alvorada e emudece diante a comissão parlamentar de inquérito”, concluiu.

Bolsonaro não responde questionamentos da CPI da Covid

Na semana passada, em depoimento à CPI da Covid, o deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) afirmou que levou a Bolsonaro a denúncia sobre as irregularidades no contrato de compra da Covaxin. O presidente, inclusive, teria mencionado o nome do líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (Progressistas-PR) e disse que levaria o caso à Polícia Federal, mas nada fez, o que configura crime de prevaricação.

Para cobrar uma resposta de Bolsonaro sobre as afirmações de Luis Miranda, integrantes da cúpula da CPI da Covid enviaram uma carta para que o presidente diga se as denúncias do parlamentar são verdadeiras ou falsas.
Bolsonaro, entretanto, disse que não iria responder aos membros da CPI.

“Hoje foi o Renan [Calheiros], o Omar [Aziz] e o saltitante, fizeram uma festa lá embaixo, na Presidência, entregando um documento para eu responder. Sabe qual a minha resposta, pessoal? Caguei”, disse Bolsonaro durante sua live de quinta-feira, fazendo menção ao relator e ao presidente da comissão.

“Saltitante” é como o presidente se refere ao senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da CPI.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.