Bolsonaro passará virada de ano no litoral de SP

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deve passar a virada de ano em Guarujá, litoral de São Paulo. As informações são da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, que ainda confirmou que o chefe do Executivo viaja nesta segunda-feira (28). A primeira-dama Michelle e a filha Laura também embarcam e devem ficar com o presidente até o retorno, programado para 4 de janeiro.
O presidente tirou dias de descanso desde o sábado da semana passada, quando viajou para Santa Catarina. Na ocasião, ele pescou com apoiadores e em uma conversa disse que “tomou a melhor vacina, o vírus”. Apesar do lançamento do plano nacional de vacinação pelo governo federal, Bolsonaro minimiza a eficácia do imunizante em seus discursos.
Leia mais: Bolsonaro volta a atacar a vacina Coronavac e nega corrupção
Depois do período de folga na região Sul, o presidente retornou a Brasília para passar o Natal com a família. Enquanto estava na capital federal, Bolsonaro sancionou o novo Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). Aprovado em agosto pelo Congresso, o fundo é o principal mecanismo de financiamento da educação básica, desde a pré-escola ao ensino médio.
Leia também: Jair Bolsonaro diz ter pressa para vacina e nega interferência na Anvisa
Bolsonaro no litoral de São Paulo
Esta não é a primeira vez que Bolsonaro escolhe o Guarujá como refúgio. Desde que assumiu a Presidência, em janeiro de 2019, ele usa a instalação militar do Forte dos Andradas para dias de descanso. Inaugurada em 1942, a unidade do Exército é a última fortaleza que o Brasil construiu durante a Segunda Guerra Mundial.
Só neste ano, Bolsonaro já foi ao Guarujá pelo menos quatro vezes. Em janeiro, ele passou um período na cidade com a filha Laura. O presidente também foi para lá no carnaval e nos feriados de Nossa Senhora Aparecida e Finados.