Bolsonaro janta nesta quarta com empresários em SP

1

Bolsonaro deve jantar, nesta quarta-feira (07), com empresários de São Paulo e discutir alguns temas polêmicos relacionados à vacinação para o setor privado e como devem funcionar as agendas de reforma econômica. Há uma extensa lista de convidados que devem participar do evento:

  • André Esteves, do BTG;
  • Luiz Carlos Trabuco Cappi, do Bradesco;
  • Carlos Sanchez, da farmacêutica EMS;
  • João Camargo, do grupo de comunicação Alpha;
  • Cândido Pinheiro, da Hapvida;
  • Alberto Saraiva, do Habib’s;
  • Cláudio Lottenberg, do Albert Einstein.

A ideia principal do governo é mostrar que estão abertos para o diálogo. Atualmente, a compra da vacina no Brasil pode ser realizada somente pelo SUS. Outros empresários como Luciano Hang, dono da Havan, já manifestou a vontade de comprar as doses de forma privada para distribuir entre os funcionários que estão espalhados em mais de 150 lojas por todo o país. 

Tanto empresários quanto banqueiros desejam abordar mais sobre o Orçamento de 2021 e como devem ser as previsões para o aumento do PIB. No mês de março, o presidente já havia recebido uma carta com mais de 500 assinaturas em que era contestado sobre a lentidão para a retomada econômica e culpando o governo porque abandonou os microempresários durante um momento crítico como a pandemia. 

Outros encontros já foram organizados com Bolsonaro

No dia 22 de março, o dono da Gleisi havia organizado uma reunião com Arthur Lira, presidente da Câmara, e Rodrigo Pacheco, presidente do senado, para discutir a vacinação. Artistas chegaram a se reunir com o presidente em churrascarias para pedir que o auxílio emergencial abrangesse os cantores e outros membros da arte para que não sofressem tanto com impactos negativos já que casas de shows e outros meios estariam fechados. 

Cinel também faz parte do grupo que defende a vacinação no grupo privado para a compra da vacina e vacinação dos próprios funcionários. 

Hoje (07), em Chapecó, o presidente Jair Bolsonaro se mostrou contra as medidas de isolamento e disse que o exército não deve intervir contra aqueles que quiserem sair. 

 Leia mais: Entenda por que nem todo mundo tem a opção de contestar Auxílio

Leia Também:

1 comentário
  1. […] O jantar do presidente Jair Bolsonaro com empresários, realizado nesta quarta-feira (7) em São Paulo, foi tomado pelo clima de otimismo. […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.