Globo confirma que Bolsonaro irá ao Jornal Nacional

Bolsonaro irá participar da sabatina que contará com a participação de candidatos à presidência. Lula também confirmou presença

0

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), irá ao Jornal Nacional, da “TV Globo”. A informação foi revelada pela emissora carioca, que confirmou que o chefe do Executivo irá participar da sabatina que contará com a participação de candidatos à presidência.

O anúncio feito pela “TV Globo” aconteceu horas depois de a emissora ter revelado que o presidente não iria participar das entrevistas. No comunicado, constava que o chefe do Executivo exigia que a entrevista fosse feita no Palácio da Alvorada, em Brasília.

No entanto, a emissora não aceitou a exigência, visto que regras internas da “TV Globo” são claras no sentido de que as entrevistas só podem ser feitas nos estúdios da emissora, no Rio de Janeiro. Todavia, a reviravolta aconteceu após a assessoria do presidente enviar um e-mail dizendo que o candidato não iria se opor “a ir ao Rio de Janeiro para a entrevista”.

bolsonaro
Bolsonaro irá participar da sabatina que contará com a participação de candidatos à presidência. (Foto: reprodução)

Mudança de postura

Assim que a notícia que Bolsonaro não iria até os estúdios da “TV Globo”, apoiadores do presidente foram às redes sociais para dizer que a atitude mostrava que o chefe do Executivo não iria “se curvar à Globo”. Todavia, como dito, ele irá ao Jornal Nacional.

Essa confirmação mostra uma mudança na postura do agora candidato à releição. Isso porque Bolsonaro, que está atrás de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas pesquisas de intenções de votos, tem se mostrado mais flexível e disposto a ir em encontros, mesmo que em ambientes considerados “hostis”.

Prova disso é que o presidente, que havia dito que não iria aos debates eleitorais, tem mostrado que mudou de ideia e irá, sim, em alguns desses encontros. Antes, ele afirmava que não iria, pois seria alvo de ataques de seus adversários e não teria tempo de responder.

No entanto, com a proximidade das eleições, o presidente tem mostrado que pretende recuperar sua popularidade. Para isso, ele mostra que está disposto a ir, inclusive, à “TV Globo”, emissora que ele passou seu mandato todo atacando.

Além de Bolsonaro

Nesta sexta, além de Bolsonaro, a “TV Globo” também revelou que entrevistará outros candidatos como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB). O presidente será o primeiro a ser entrevistado. O encontro acontece no próximo dia 22 de agosto. Depois dele, estarão nos estúdios da emissora:

  • 24/8: Ciro Gomes;
  • 25/8: Luiz Inácio Lula da Silva;
  • 26/8: Simone Tebet.

As datas foram estabelecidas mediante um sorteio realizado na última segunda-feira (01). Ao todo, as entrevistas, que serão conduzidas pelos âncoras do Jornal Nacional, William Bonner e Renata Vasconcellos, terão uma duração de 40  minutos.

Leia também: Bolsonaro estaria pressionando empresários para que eles não assinem carta da Fiesp pró-democracia

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.