O Palácio do Planalto confirmou que o presidente Jair Bolsonaro deve levar a medida provisória sobre o auxílio emergencial para o Congresso. O horário ainda não foi definido e a notícia inicial foi publicada pelo Valor Investe, plataforma administrada pelo O Globo.
O presidente está depositando na retomada do benefício, a fé de que irá melhorar a reputação. De acordo com a pesquisa publicada ontem (16) pela Folha de São Paulo, a reputação negativa do mesmo já chegou em 54%, um novo recorde na pandemia. Muitos eleitores se sentem insatisfeitos sobre a forma como o mesmo administra os casos da Covid 19 que já chegou em mais de 2700 óbitos em menos de 24h. Ao todo, em apenas um ano com o coronavírus, o número de casos chegou em 11,6 milhões.
Em agosto de 2020, a Pfizer ofereceu 60 milhões de doses que foram recusadas. O governo realizou a compra somente no mês de março na quantidade de 100 milhões, que devem chegar até o mês de julho. Há sites ainda que afirmam que podem ocorrer atrasos e chegar em setembro, apenas.
A notícia vem após a substituição do Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello por Marcelo Queiroga, um médico. A ideia não foi bem recebida pelos deputados, mas os eleitores do presidente apoiaram a ideia porque o novo ministro se mostrou contra o isolamento e diz que as medidas são extremistas.
Leia mais: Rejeição de gestão de Bolsonaro na pandemia bate recorde de 54%
Ontem (16), Bolsonaro disse em entrevistas no Palácio da Alvorada que acredita que Lula não deve continuar elegível para as eleições de 2022. Os conflitos políticos entre esquerda e direita são cada vez mais intensos, principalmente após a liberação do petista por Fachin. Anteriormente, o maior candidato em potencial contra Bolsonaro era Ciro Gomes, mas ele representava menos de 7% das intenções de votos. Atualmente, as pesquisas do Datafolha e do IPESPE confirmam que o ex-presidente Lula consegue ainda mais intenções de votos que Jair, há ainda a possibilidade de empatar no segundo turno.
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…