Bolsonaro desembarca em Chapecó para sétima visita oficial a SC

2

Nesta quarta-feira (07), o presidente Jair Bolsonaro desembarcou novamente na cidade de Chapecó em Santa Catarina. O acontecimento foi por volta das 9h desta manhã e o intuito é conversar de forma mais aprofundada com  o prefeito da cidade sobre os possíveis tratamentos precoces que afirmaram ter. A entrevista e reunião foi marcada para 9h45 e todos estão utilizando as máscaras e devidos equipamentos de proteção contra o novo coronavírus. 

Exemplo a ser seguido, por isso estou indo para lá. Para exatamente não só ver, mas mostrar a todo o Brasil que o vírus é grave, mas seus efeitos têm como ser combatidos. Mais ainda, naquele município, com toda certeza em mais [cidades], em alguns estados também, o médico tem a liberdade total para trabalhar com o paciente, total. Esse é dever do médico, uma obrigação e direito dele“, disse Jair. 

Os médicos contestam as falas e dizem que estavam com leitos de até 97% de ocupação e que muitos pacientes estariam sendo transferidos para outras cidades. O Vale do Itajaí estava sofrendo com a falta de insumos em alguns hospitais como é o caso de Brusque que a Azambuja estava sem oxigênio o suficiente. 

Apesar de serem elogiados pelo presidente Bolsonaro, a média de mortes por 100 mil pessoas é maior que a do Brasil:  240,6, enquanto no Brasil é de 160,3. Em Santa Catarina o índice é de 161. Em suma, esses dados pertencem ao Ministério da Saúde que atualmente é liderado por Marcelo Queiroga. 

Bolsonaro e o andamento da Covid 19

Ontem (06), o Brasil enfrentou um novo recorde de óbitos que chegou a 4.195, o que fez com que a média móvel de casos subisse para 2,757. São Paulo ainda é o estado que lidera o ranking com mais de 78 mil, enquanto Minas Gerais continua em segundo lugar com 25 mil. 

Essa semana foi liberado um estudo que mostra que a Astrazeneca pode estar relacionada com a presença de coágulos no sangue, a trombose. Ainda não se sabe como o uso deve ficar no Brasil, mas os especialistas argumentam que os benefícios são maiores que os riscos causados. No Reino Unido, após 14 milhões de doses administradas, sete dos pacientes morreram com os efeitos. 

Leia mais: Prefeitura de Brusque notificará PT por manifestação com cruzes

 

Leia Também:

2 Comentários
  1. […] Leia mais: Bolsonaro desembarca em Chapecó para sétima visita oficial a SC […]

  2. […] Em visita realizada a cidade de Chapecó, Santa Catarina, nesta quarta-feira (7), Bolsonaro voltou a trazer argumentos sem comprovação científica durante discurso. […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.