Bolsonarista Olavo de Carvalho morreu de Covid-19, diz filha

De acordo com sua filha, Olavo de Carvalho, que se recusava a acreditar na existência da Covid-19, morreu por conta do vírus

0

Morreu na noite de segunda-feira (24) o escritor e influenciador Olavo de Carvalho, de 74 anos. O anúncio da morte foi feito pela família, nas redes sociais dele, que era um dos apoiadores mais assíduos do presidente da república, Jair Bolsonaro (PL).

Como saber se tenho Covid-19 ou Gripe?

Segundo a nota divulgada pela família de Olavo de Carvalho, o influenciador morreu em um hospital de Richmond, no estado da Virgínia, nos Estados Unidos. No comunicado, não há informações sobre a causa da morte do escritor, que havia anunciado oito dias antes que tinha testado positivo para Covid-19.

No entanto, em uma rede social, a filha do escritor, Heloisa de Carvalho, relatou que o pai foi vítima do vírus – ele resistia a se vacinar e chegou a dizer inúmeras vezes que a doença não existia.

Ao relatar sobre a morte do pai, com quem ela não tinha mais relações desde 2017, Heloisa Carvalho criticou aqueles que estão “comemorando” o falecimento dele.  “Comemorar a morte de qualquer pessoa é assinar o atestado de total falta de humanidade. Deus tá vendo e eu também”, publicou.

Olavo de carvalho
De acordo com sua filha, Olavo de Carvalho, que se recusava a acreditar na existência da Covid-19, morreu por conta do vírus. (Foto: reprodução)

Apesar disso, ela não deixou de criticar o pai e confessou que não está sentindo uma “grande tristeza” pela morte dele, que desdenhou da pandemia desde que ela começou, chegando a dizer que não haviam mortes e que o vírus foi criado na China.

“No dia que o Olavo postou que não tinha uma morte por Covid, perdi uma querida amiga, que era viúva e deixou três crianças com menos de 10 anos órfãs. Olavo morreu de Covid, não tem como eu sentir grande tristeza pela morte dele, mas também não estou feliz. Sendo sincera comigo e meus sentimentos”, relembrou Heloisa Carvalho.

Bolsonaro comenta a morte

Em suas redes sociais, Bolsonaro, além de lamentar a morte de Olavo de Carvalho e mandar conforto à família do escritor, afirmou que o Brasil perdeu um dos maiores pensadores da história do país.  “Olavo foi um gigante na luta pela liberdade e um farol para milhões de brasileiros. Seu exemplo e seus ensinamentos nos marcarão para sempre”, disse o chefe do Executivo.

Repercussão da morte de Olavo de Carvalho nas redes sociais

Como citado, a filha de Olavo de Carvalho criticou o fato de as pessoas estarem “comemorando” a morte do escritor. Isso acontece porque, na manhã desta terça-feira (25), a morte do influenciador bolsonarista é um dos assuntos mais comentados das redes sociais.

No Twitter, por exemplo, as hashtags mais comentadas são sobre o falecimento de Olavo de Carvalho. Uma diz “CPF Cancelado”, fazendo alusão ao cancelamento do documento do influenciador, que morreu. A outra diz “Grande Dia”, e é uma referência ao fato de que o bolsonarista foi supostamente mais uma vítima da Covid-19, doença que ele dizia que sequer existia.

Leia também: Senadores querem afastar secretário que defendeu cloroquina em nota do Ministério da Saúde

5/5 - (2 votes)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.