Bolsas da China sobem nesta quarta (20), puxadas por saúde e veículos elétricos

Ações asiáticas também encerram sessão predominantemente no azul

3

As bolsas chinesas registraram ganhos na sessão desta quarta-feira (20). Em resumo, as ações do setor da saúde e os papéis de veículos elétricos lideraram as maiores variações positivas do dia. A propósito, o segmento de saúde subiu 3,57%, enquanto o subíndice de veículos de nova energia avançou 4,6%. Ao mesmo tempo, o banco central chinês manteve alta liquidez, com o objetivo de dar mais apoio ao ritmo de crescimento do país asiático. Dessa forma, os chineses tiveram alta no dia.

As ações da China subiram em meio à injeção líquida de um total de 278 bilhões de iuanes por parte do banco central do país, segundo cálculos da agência de notícias Reuters. A saber, o valor corresponde a mais de R$ 227 bilhões e se refere a operações de recompra reversa. Em suma, esta operação consiste na compra de valores dos bancos comerciais, através de licitação, para a venda futura.

Vale ressaltar que a China está enfrentando o pior surto da pandemia da Covid-19 desde março do ano passado. No país, diversas regiões estão com a decretação de confinamentos obrigatórios em curso. Um exemplo é a província de Jilin, no nordeste chinês, onde cerca de 3 milhões de pessoas estão em lockdown desde a última segunda-feira (18). A razão disso é o contágio, provocado por um vendedor assintomático, que infectou, ao menos, 30 pessoas no país. No entanto, as notícias sobre a crise sanitária mundial não conseguiram puxar as bolsas o suficiente para encerrarem a sessão no vermelho.

 

Bolsas asiáticas fecham no azul

Em meio a estas notícias, as bolsas chinesas conseguiram fechar o pregão com ganhos. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, teve alta de 0,72%. Já o índice de Xangai avançou 0,47% no dia.

Da mesma forma, as outras bolsas asiáticas também encerraram a sessão predominantemente no azul. O índice Hang Seng, de Hong Kong apresentou a maior variação percentual, subindo 1,08%. Em seguida, veio o índice KOSPI, em Seul, com alta de 0,71%. Por fim, também houve ganhos nos índices S&P/ASX 200, em Sydney (0,41%) e Straits Times, em Cingapura (0,10%).

Do lado das quedas, ficaram os índices TAIEX, em Taiwan (0,45%), e Nikkei, em Tóquio (0,38%) 

 

LEIA MAIS

Dólar opera em queda, em dia marcado por otimismo com posse de Joe Biden

Ibovespa opera em queda, mesmo com posse de Biden e reunião do Copom

Leia Também:

3 Comentários
  1. […] Bolsas da China sobem nesta quarta (20), puxadas por saúde e veículos elétricos […]

  2. […] Bolsas da China sobem nesta quarta (20), puxadas por saúde e veículos elétricos […]

  3. […] Leia também: Bolsas da China sobem nesta quarta (20), puxadas por saúde e veículos elétricos […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.