O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social (MDS), Wellington Dias, afirmou que o governo realizará o desbloqueio do Cadastro Único para os beneficiários do Programa Bolsa Família que realizaram o recadastramento entre os dias 15 de abril e 19 de maio.
A saber, essa medida tem por objetivo garantir que os segurados que tiveram os seus benefícios bloqueados possam receber as parcelas retroativas do programa de transferência de renda.
Vale destacar que o desbloqueio automático está programado para ocorrer no dia 23 de junho, e o valor acumulado do Bolsa Família referente aos meses de abril e maio estará disponível para saque a partir do dia 27 do mesmo mês.
Assim, os beneficiários terão a oportunidade de receber o retroativo, além de continuarem recebendo normalmente o repasse no mês de junho.
Então, para sacar o benefício, o segurado precisará ir à uma agência da Caixa Econômica Federal, portando o cartão do benefício e um documento original com foto.
No entanto, pode conferir o valor disponível para ser sacado através dos aplicativos Bolsa Família e Caixa Tem, e movimentar o saldo por este segundo app.
Cabe ressaltar que o recadastramento é uma etapa fundamental para a manutenção do Bolsa Família, pois permite a atualização dos dados das famílias cadastradas no programa.
Desse modo, aqueles que não realizaram o recadastramento dentro do prazo estabelecido terão o Cadastro Único cancelado e perderão acesso aos principais programas sociais oferecidos pelo Governo Federal.
Veja ainda: VITÓRIA! Senado aprova volta do ‘Minha Casa Minha Vida’; veja as novas regras
A Caixa Econômica Federal vai dar largada aos depósitos do Programa Bolsa Família no dia 19 de junho e o governo já havia sinalizado quais seriam os dois grupos a receber o benefício de forma antecipada.
Dessa forma, o direito à antecipação vai para os beneficiários que estão escalonados em uma segunda-feira. Isso porque os cidadãos que aguardam o repasse nesta data do calendário, terão o crédito liberado no sábado anterior.
Assim, em junho, os contemplados são os beneficiários com o Número de Identificação Social (NIS) com finais 1 e 6.
Confira também: ÓTIMA NOTÍCIA! Pagamento do Vale Gás segue EM DOBRO; veja até quando
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…