O auxílio de R$ 600 foi sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro na última semana. O benefício foi liberado pelo governo federal como medida de auxílio emergencial durante o período de pandemia do novo coronavírus no país. Beneficiários do Bolsa Família também receberão este pagamento, quando o valor for considerado mais vantajoso que o repasse atual.
Segundo o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, o pagamento do auxílio emergencial aos beneficiários do Programa Bolsa Família e às pessoas que estão registradas no Cadastro Único do Governo Federal será realizado automaticamente. Entretanto, este público não mais será um dos primeiros a receberem o pagamento, como havia sido anunciado. O repasse será realizado a partir do próximo dia 16, seguindo o calendário de recebimento normal do programa.
Aqueles que fizeram o download do aplicativo da Caixa disponibilizado pelo governo para preenchimento de informações necessárias ao repasse, a partir de terça-feira (7), receberão o auxílio emergencial no dia 9 de abril. O Aplicativo está responsável por coletar os dados dos brasileiros que se enquadram no recebimento do auxílio, mas não têm nenhum cadastro e informações vinculadas.
O benefício chamado de “coronavoucher”, será disponibilizado para os beneficiários do Bolsa Família pelo período de três meses, em substituição aos valores normalmente já recebidos. O mesmo período vale para os demais. Após o cumprimento dos pagamentos, o recebimento será regularizado com valores antigos.
Será paga da seguinte forma:
Será paga da seguinte forma:
Será paga da seguinte forma:
Veja também: Dois saques do PIS/PASEP são liberados com valor de até R$1.045
Você já ouviu dizer que o bicarbonato de sódio é um santo remédio para plantas?…
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
View Comments
Uma falta de respeito total com quem recebe o bolsa família. Quem recebe é pq precisa. Muitas famílias recebem 40 reais apenas, agora Pensa quem recebe só no final do mês como eu Que recebo dia 30. Esperar até o final do mês pra pegar o auxílio sendo que já tem tudo cadastrado e é automático. Falta de respeito com a população
eu recebo bolsa família e meu esposo e cadrastado no meu bolsa familia como fica.....eu recebo 1200? SENDO Q ELE NÃO TEM EMPREGO FORMAL....E DESEMPREGADO....
Eu tenho o bolsa família e meu marido tá no cadastro ,eu vó receber 600 e ele tbem 600 ou só os 600