Bolsa Família de novembro foi antecipado para dia (13/11)?

O pagamento do Bolsa Família para o mês de novembro terá início em duas semanas. A partir da sexta-feira, dia 17, a parcela de R$ 600 será creditada nas contas dos inscritos com NIS final 1, e dois grupos estão programados para receber o benefício de forma antecipada neste mês.

Bolsa Família de Novembro

No mês de novembro, sem o adicional do Auxílio Gás, as famílias devem receber um valor menor do Bolsa Família. Além do benefício mínimo de R$ 600, estão confirmados adicionais de R$ 150 para cada filho com idade entre 0 e 6 anos e um benefício de R$ 50 para gestantes, bebês de até seis meses e jovens de 7 a 18 anos incompletos.

O calendário indica que o pagamento da última parcela do ano do Vale Gás será retomado em dezembro.

Calendário de Pagamentos

Mais de 21 milhões de famílias receberão a parcela de novembro do Bolsa Família entre os dias 17 e 30 de novembro. Vale ressaltar que a antecipação não representa uma alteração no calendário oficial, mas sim a liberação para que grupos que normalmente recebem na segunda-feira possam sacar o benefício no sábado anterior.

O calendário de novembro do Bolsa Família terá o pagamento antecipado para inscritos com NIS 2 e 7, permitindo que eles saquem a parcela no sábado anterior.

As datas de pagamento para novembro são as seguintes:

– 17 de novembro – depósito para NIS 1;
– 20 de novembro – depósito para NIS 2;
– 21 de novembro – depósito para NIS 3;
– 22 de novembro – depósito para NIS 4;
– 23 de novembro – depósito para NIS 5;
– 24 de novembro – depósito para NIS 6;
– 27 de novembro – depósito para NIS 7;
– 28 de novembro – depósito para NIS 8;
– 29 de novembro – depósito para NIS 9;
– 30 de novembro – depósito para NIS 0.

Possibilidade de antecipação

O Ministério do Desenvolvimento Social ainda não confirmou a possibilidade de antecipação do Bolsa Família nos estados do Amazonas, Rio Grande do Sul e Santa Catarina em novembro.

A consulta oficial do Bolsa Família para novembro estará disponível a partir de 10 de novembro por meio do aplicativo do Bolsa Família, aplicativo Caixa Tem, aplicativo do Cadúnico e Portal Cidadão da Caixa.

O horário de liberação dos benefícios sociais é até as 9h da manhã, e os beneficiários que preferem sacar em outros locais, como lotéricas, correspondentes e agências da Caixa, podem continuar fazendo isso.

A verificação da situação do Bolsa Família já foi iniciada?

O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) é responsável por enviar os dados da folha de pagamento do Bolsa Família à Caixa, que realiza a atualização nos canais de consulta, como o aplicativo do Bolsa Família, Caixa Tem e Portal Cidadão.

Dessa forma, a instituição financeira tem um prazo até o dia 10 de cada mês para atualizar as informações no extrato do Bolsa Família. Geralmente, até essa data, os canais de consulta exibem se o beneficiário foi aprovado e o valor a ser pago no calendário vigente.

Para o mês de novembro, a Caixa tem até o dia 11 de novembro, último sábado antes do início do pagamento, para concluir a atualização. No entanto, alguns dias antes, o sistema pode fornecer alguns dados, como a situação do benefício e os valores.

Veja como verificar o extrato de pagamento do Bolsa Família:

– Aplicativo do Bolsa Família;
– Aplicativo e site do Cadúnico;
– Portal Cidadão da Caixa;
– Aplicativo Caixa Tem;
– Telefone 121 do MDS;
– Central da Caixa no número 111.

Agora, explicaremos como o beneficiário pode obter informações sobre o pagamento do Bolsa Família antes do prazo oficial. Em alguns casos, o atendimento na ouvidoria do MDS está informando se a família teve o pagamento aprovado e qual é a previsão de depósito, conforme o calendário de novembro.

É importante destacar que o canal do MDS no Telegram é seguro e fornece informações oficiais, mas nem todos conseguiram acessar as informações atualizadas deste mês. Isso ocorre porque a folha de pagamento ainda está em processamento, e nem todos os dados estão disponíveis para repasse.

Mesmo para aqueles que conseguiram consultar a situação do benefício, a orientação dos operadores da ouvidoria é que o beneficiário entre em contato após o dia 8 de novembro. Após o processamento da folha, para verificar novamente se o benefício está disponível para saque.

Caroline Falcão

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