O Bolsa Família é o principal programa de transferência de renda do país e conta com diversos cuidados especiais para quem recebe. Um deles é a constante preocupação de como as famílias conseguem acesso para sacar os valores do programa. Para isso, a Caixa está distribuindo cartões de débito em algumas regiões do país.
A medida faz parte de uma campanha do Ministério do Desenvolvimento Social para atender algumas famílias do programa. Vale lembrar que o pagamento acontece no Caixa Tem e, por isso, o banco público também participa da distribuição dos cartões.
O Bolsa Família é um programa de transferência de renda com pagamentos mensais. Desde o início do ano, dados mostram que o valor médio recebido pelas famílias é de, aproximadamente, R$ 700 mensais. Contudo, a existência de alguns adicionais podem fazer com que o pagamento seja ainda maior, passando de um salário mínimo.
Diante disso, a Caixa faz diversos programas de distribuição de cartões do Bolsa Família. Nesta segunda-feira, 10, o banco fez a distribuição em Boa Vista, Roraima. A medida faz parte de uma campanha do Ministério do Desenvolvimento Social, que vai distribuir cartões nesse estado e também no Amazonas. O mutirão acontece, por sua vez, através de uma agência móvel da Caixa, que atenderá, prioritariamente, os beneficiários indígenas.
Além disso, é importante ressaltar que o programa de distribuição dos cartões do Bolsa Família se estenderá por todo o mês de julho, finalizando apenas no dia 28. Na prática, o cartão do programa pode ser usado em casas lotéricas, agências bancárias e correspondentes Caixa Tem. A modalidade, atualmente, é somente débito. Dessa forma, além de distribuir, agentes também fazem a instrução dos beneficiários e reiteram que o cartão também funciona como uma conta poupança.
Os beneficiários que já estão com o cartão em mãos poderão fazer o resgate do Bolsa Família de julho já nos próximos dias. Isso porque o calendário está definido pelo Governo Federal. Com isso, ao ter o valor na conta, já será possível pegar o benefício e arcar com os custos mensais.
Confira, abaixo, o calendário completo do Bolsa Família:
Atualmente, são mais de 20 milhões de famílias recebendo, mensalmente, o Bolsa Família. Contudo, o pagamento de julho não terá a participação do vale-gás, que volta somente no mês de agosto às contas dos brasileiros beneficiários.
Leia ainda: Atenção: mudanças importantes no auxílio-doença podem impactar beneficiários, entenda
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…
View Comments
Eu nunca recebi o vale gás