Bolsa atingiu a maior pontuação e fechou acima dos 104 mil
Nesta segunda (20), a bolsa atingiu a maior pontuação desde 04 de março, quando fechou em 107.224,22; dólar caiu 0,75%
Nesta segunda-feira (20), a bolsa de valores atingiu a maior pontuação em mais de quatro meses e fechou em alta de 1,49%, aos 104.426,37 pontos. Este foi o segundo avanço seguido.
Anteriormente, o Ibovespa, principal índice da B3, só atingiu uma pontuação maior em 04 de março, quando fechou em 107.224,22 pontos.
Por outro lado, o dólar comercial fechou a segunda-feira em queda de 0,75% em relação à cotação de sexta-feira (17). Com isso, terminou o dia negociado a R$ 5,342. A moeda norte-americana vinha de alta de 1,02%.
Os dados referem-se ao dólar comercial. Todavia, para quem vai viajar e precisa comprar a moeda em corretoras de câmbio, o valor é mais alto.
O avanço da maior pontuação dos últimos quatro meses foi motivado por notícias sobre ações do setor de telecomunicações. Telecom Itália, Telefônica Brasil e América Movil apresentaram proposta conjunta pela unidade móvel da operadora Oi, que está em recuperação judicial.
Do mesmo modo, o anúncio de um eventual ajuste futuro na Selic também contribuiu para diminuir as incertezas fiscais neste período.
O avanço das vacinas também foi acompanhado pelos mercados globais. Contudo, o aumento de casos de contaminados pela covid-19, principalmente nos Estados Unidos, ainda preocupa.