Bogotá vai possuir a maior frota de ônibus elétricos das Américas

A capital da Colômbia sempre enfrentou problemas com congestionamentos e agora pretende atacar os mesmos com a compra de 470 ônibus elétricos

0

O governo da cidade de Bogotá está entrando para a história com a maior compra de ônibus elétricos das Américas. Dessa forma, hoje o Brasil 123 carros vai trazer para você mais detalhes dessa compra que vai tornar uma das cidades que mais enfrenta problemas com trânsito na liderança da corrida de tecnologia.

Bogotá compra 470 ônibus elétricos

Aqui podemos ver parte da primeira entrega que a chinesa BYD está fazendo para o governo da cidade de Bogotá. No entanto, o restante do pedido deve chegar ao longo de 2021. (Foto: ciclovivo.com.br)

A maioria das grandes cidades está enfrentando problemas com aumento do número de pessoas que estão usando seus carros para os seus trajetos diários. Dessa forma, o governo da cidade de Bogotá está investindo na compra de 470 ônibus elétricos para atualizar a antiga frota que está funcionando atualmente.

Ademais, além da atualização da frota os moradores vão possuir mais confiança ao utilizar o transporte público de sua cidade e isso vai diminuir os congestionamentos que a cidade observa todos os dias.

A empresa que está produzindo os ônibus elétricos se chama BYD e a mesma é uma das líderes no mercado da eletrificação de veículos. Nessa primeira leva, a empresa entregou 120 ônibus e os próximos devem chegar ao longo do ano de 2021.

Com essa compra, a cidade de Bogotá vai se tornar a cidade com a maior frota de ônibus elétricos de todas as Américas e esse fato vai levar a cidade para a liderança no quesito eletrificação e no cuidado com o meio ambiente.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.