Boca Juniors-ARG x Corinthians; é jogão pela Libertadores!

Timão retorna ao estádio onde disputou sua única final da competição, em 2012.

0

Vindo de um empate fora de casa contra o Internacional, o Corinthians terá um duelo importantíssimo de Copa Libertadores nesta terça-feira (17). Fora de casa, o Timão jogará em La Bombonera contra o Boca Juniors, em jogo que pode valer a classificação às oitavas de final. Isso porque, como tem um ponto a mais que os argentinos e só restará uma rodada após o confronto, a vitória deixaria o Alvinegro quatro pontos a frente.

Vale lembrar que, embora esteja concentrado para a partida, o jogo contra o Internacional ficou marcado pelo episódio de racismo envolvendo Rafael Ramos, lateral português do Corinthians, e Edenílson, volante do Colorado. Ramos foi preso em flagrante e precisou pagar R$10 mil reais de fiança. Mesmo não inscrito nessa fase da Libertadores, o jogador está com o grupo em Buenos Aires.

Em meio a toda essa polêmica, Vítor Pereira precisará motivar seus jogadores e tentar passar um pano nessa situação. Falando em relação ao futebol jogado, o Corinthians vem crescendo de produção na temporada. Atual líder do Brasileirão, a única derrota recente do time foi no clássico contra o Palmeiras. Isto é, a expectativa é que o Corinthians arranque, pelo menos, um empate.

Corinthians
Torcida do Corinthians deve ter mais de quatro mil torcedores. Foto: Divulgação.

Boca Juniors-ARG x Corinthians; prováveis times e onde assistir

Jogo mais esperado da noite, o Boca Juniors receberá o Corinthians após uma classificação nos pênaltis para a final da Supercopa da Liga Argentina. Diante do Racing, mesmo sem ter acertado uma bola no alvo, o Boca avançou nas penalidades e levantou a moral do grupo e da torcida. Dessa maneira, confira os prováveis times para o duelo das 21h30 (horário de Brasília):

Boca Juniors-ARG: Rossi; Advíncula, Zambrano, Izquierdoz e Fabra; Varela, Fenández, Ramírez e Óscar Romero; Salvio e Benedetto. Técnico: Sebastián Battaglia.

Corinthians: Cássio; Gil, João Victor e Fábio Santos (Raul Gustavo); Gustavo Mosquito, Du Queiroz, Maycon, Giuliano (Renato Augusto) e Lucas Piton; Róger Guedes (Willian) e Jô. Técnico: Vítor Pereira.

Para assistir ao jogo, o torcedor terá a opção do SBT, da ESPN e da Conmebol TV. Já falando a respeito da arbitragem, o responsável pelo apito será Christian Ferreyra, ao lado dos assistentes Nicolas Taran e Marin Soppi, todos uruguaios. Vale lembrar que, como não tem VAR na fase de grupos, a arbitragem é sempre um perigo para os times brasileiros que vão até La Bombonera.

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.