Bitcoin está próximo dos 150 mil

0

Nos últimos dias o Bitcoin caiu bastante. O Bitcoin está próximo dos 150 mil reais. A criptomoeda chegou a valer mais de 230 mil reais e agora está derretendo. Será que é momento de comprar ou vender?

Hora de comprar Bitcoin?

Se você ainda não tem nada de Bitcoins o momento é interessante. O Bitcoin já mostrou o seu potencial quando chegou aos 230 mil reais.

Agora com o derretimento da criptomoeda, uma oportunidade se abriu. A aquisição está mais “barata”. É muito melhor comprar Bitcoins valendo pouco mais de 150 mil do que comprar por 230 mil, certo?

Só há um detalhe, o Bitcoin é bastante volátil. Da mesma forma que a criptomoeda chegou aos 230 mil, ela caiu para os 150 mil.

Observando a dificuldade de prever para onde vai a criptomoeda, o investimento no Bitcoin deve ser pequeno.

Será que cai mais?

Vem se especulando a possibilidade dos Estados Unidos tentarem “controlar” os Bitcoins de alguma forma.

O atual governo dos Estados Unidos aparentemente pode tentar regular as criptomoedas. Essa eventual movimentação gera stress no mercado de criptomoedas, fato que ajuda na queda da cotação do Bitcoin.

Caso haja alterações com relação às criptomoedas, é possível que a procura pelo Bitcoin caia. Por outro lado, é notório que cada vez mais fundos de investimento vêm adotando o Bitcoin e as criptomoedas como investimento.

A criação de novos fundos com o foco em criptomoedas pode aumentar a procura e assim valorizar o ativo.

Ao considerar todos esses pontos fica difícil cravar se as criptomoedas como o Bitcoin vão se desvalorizar ou não.

De qualquer forma, eu vejo que manter algum valor em Bitcoins é necessário. Caso você já tenha Bitcoins em carteira veja se o peso das criptomoedas está de acordo com o seu patrimônio (manter algo equivalente a 1% do patrimônio em criptomoedas é o suficiente). Uma forma interessante de investir em criptomoedas é por meio de fundos de investimento.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.