Bitcoin a US$ 100.000 em 2021? Ultrajante para alguns, mas tranquilo para os financiadores

0

Os investidores Bitcoin, que incluem os principais fundos de hedge e gerentes de dinheiro, estão apostando que a moeda virtual pode chegar a mais de quintuplicar até $100.000 em um ano.

 

Volátil

 

É uma aposta que tem atraído olhares de céticos que acreditam que a moeda criptográfica volátil é um ativo especulativo em vez de uma reserva de valor como o ouro.

Desde janeiro, o bitcoin ganhou 160%, impulsionado pela forte demanda institucional, bem como pela escassez de empresas de pagamento como a Square e a Paypal, que o compram em nome dos clientes.

O bitcoin está à vista de seu pico histórico de pouco menos de 20.000 dólares atingidos em dezembro de 2017. Ela estreou em 2011 a zero e foi negociada pela última vez a $18.415.

Passar de $18.000 para $100.000 em um ano não é um trecho, disse Brian Estes, diretor de investimentos do fundo de hedge Off the Chain Capital.

“Eu vi o bitcoin subir 10X, 20X, 30X em um ano”. Portanto, subir 5X não é um grande problema”.

prevê que o bitcoin poderá atingir entre $100.000 e $288.000 até o final de 2021, com base em um modelo que utiliza a relação estoque/fluxo que mede a escassez de commodities como o ouro.

 

300K

 

Este modelo, disse ele, tem uma correlação de 94% com o preço do bitcoin.

O analista técnico do Citi Tom Fitzpatrick disse em uma nota na semana passada que o bitcoin poderia subir até 318.000 dólares até o final do próximo ano, citando sua oferta limitada, facilidade de movimentação através das fronteiras e propriedade opaca.

Esses números, no entanto, são um golpe de cabeça para Kevin Muir, um comerciante proprietário independente baseado em Toronto.

“Qualquer modelo de fundo de hedge em bitcoin é lixo. Você não pode modelar uma mania”, disse Muir. “É plausível? Com certeza. É uma mania. Mas será que alguém realmente tem uma pista? Nem pensar”.

Bitcoin depende dos chamados computadores de “mineração” que validam blocos de transações, competindo para resolver quebra-cabeças matemáticos a cada 10 minutos.

 

 

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.