Biomassa de banana verde?

0

Muitas pessoas conhecem ou já ouviram falar da biomassa da banana verde e sabem que ela faz bem. Ela consiste em uma preparação produzida com polpa de bananas verdes cozidas. Essa simples preparação pode melhorar a imunidade, contribuir para o desenvolvimento da microbiota intestinal, diminuir o risco de câncer de intestino, controlar os níveis de colesterol, prevenir o diabetes e evitar o acúmulo de gordura abdominal.

Quais os benefícios que ela nos traz?

Quando cozinhamos a banana verde, ela possui na polpa da fruta um alto teor de amido resistente, cerca de 20%. Esse amido possui os benefícios bem similares aos da fibra alimentar. Então, promove a saciedade, contribuindo para o emagrecimento e, além disso, auxilia no funcionamento do intestino, principalmente de pessoas com constipação e diarreia.

Quando o intestino funciona de maneira adequada, melhora a absorção dos nutrientes, aumenta quantidade de bactérias boas que auxiliam na liberação de hormônios e neurotransmissores adequadamente, além de contribuir para otimização das células de defesa que ficam no intestino quando expostas a algum agente agressor, trazendo como consequência, melhora de imunidade e ausência de sinais e sintomas gastrintestinais .

Quem pode consumir a biomassa de banana verde?

Não há restrições de consumo, desde que a biomassa seja usada em proporções corretas. Ela é indicada até mesmo para quem tem certas restrições alimentares, como intolerância ao glúten, à lactose e alergias alimentares.

E você já utilizou a biomassa de banana verde? Qual a sua dúvida? Deixe no comentário.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.