Bill Gates e Melinda Gates anunciam divórcio após 27 anos de casamento

Os dois tem três filhos: Rory, Jennifer e Phoebe

1

Bill e Melinda Gates anunciaram, na tarde da última segunda-feira (3), o fim do casamento após 27 anos juntos. Os dois tem três filhos: Rory, Jennifer e Phoebe e postaram o mesmo texto de separação nas redes sociais.

Tatá Werneck repudia reportagem da Record sobre Paulo Gustavo: “Está vivo”

O ex-casal garante que a Fundação Bill e Melissa Gates, fundada em 2000, continuará funcionando em parceria:

Depois de muita reflexão e muito esforço em nosso relacionamento, tomamos a decisão de terminar o nosso casamento. Durante os últimos 27 anos nós criamos três crianças incríveis e construímos uma fundação que trabalha ao redor de todo o mundo para que todas as pessoas possam levar uma vida saudável e produtiva.

Melissa e Bill ainda frisam que, não acreditam mais que possam “crescer juntos”, como casal e pedem privacidade e espaço em um momento tão difícil.

Como será dividida a fortuna? 

Bill Gates, um dos maiores magnatas da tecnologia e fundador da Microsoft, tem uma fortuna avaliada pela Forbes em U$146 bilhões, ou seja, pouco mais de R$600 bilhões. O empresário não tem acordo pré-nupcial com Melissa, com quem ficou casado por 27 anos e tem três filhos.

Um porta voz do ex-casal garantiu que os dois continuarão a trabalhar juntos na Fundação Bill e Melissa Gates, que já doou mais de U$50 bilhões para a caridade. Os dois entraram com o pedido de divórcio na última segunda-feira (3), em Washington, EUA.

O casal assinou um contrato de separação, de acordo com a revista Forbes, ditando como a fortuna seria separada entre eles. Na petição de divórcio pediram que o documento fosse a base para a separação de bens, mas não se sabe o teor do documento.

Bill Gates vive em Washington e a lei do Estado dita que todos os bens devem ser separados, igualmente, entre o casal após um divórcio. Essa será a separação mais cara da história, ultrapassando o de Jeff Bezos, fundador da Amazon, que deu para a ex-esposa, Mackenzie Sccott, mais de U$59,8 bilhões. 

Veja também: Filha de Barbara Bruno atualiza estado da atriz, internada com Covid-19

Leia Também:

1 comentário
  1. […] Bill Gates e Melinda Gates anunciam divórcio após 27 anos de casamento […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.