Biden volta a criticar postura de Donald Trump: “Irresponsabilidade”

De acordo com o presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, a gestão atual não estaria passando as informações para equipe de transição

4

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, voltou a criticar duramente o governo de Donald Trump. Logo depois de uma reunião em Wilmington, no estado de Delaware, Biden demonstrou irritação e acusou Trump de “irresponsabilidade”.

De acordo com Biden, o governo atual não estaria repassando informações da Segurança Nacional e de Orçamento do Pentágono. Normalmente em períodos de transição os governos costumam trocar essas informações sem maiores problemas.

Mas o fato é que essa não é uma transição normal. O presidente Donald Trump ainda não reconheceu a derrota no processo eleitoral. Ele prometeu que faria isso quando Joe Biden vencesse a eleição no Colégio Eleitoral. Biden ganhou, mas Trump segue sem reconhecer o resultado.

“Para mim, isso não é nada menos do que irresponsabilidade”, disse Joe Biden logo depois da reunião com a sua equipe de transição. “Isso (a falta de informações) torna a nossa tarefa de proteger o povo americano mais difícil”, completou o democrata.

O presidente Donald Trump não respondeu essa acusação. Mas ele costuma dizer que venceu as eleições presidenciais e que vai seguir no governo. Internamente, a imprensa crava que Trump está mesmo é de olho no pleito de 2024.

Biden e Trump

O fato é que Joe Biden venceu as eleições presidenciais dos Estados Unidos por uma larga margem. Ele se tornou o homem que recebeu mais votos em uma eleição na história do país. No voto popular, a diferença para Trump está na casa dos sete milhões de votos.

Por outro lado, Donald Trump insiste na retórica de que aconteceram fraudes nas eleições. Depois de afirmar que assumiria a sua derrota depois da eleição do colégio eleitoral, ele aposta suas fichas no dia 6 de janeiro, quando o Senado aprova essa eleição. Mas de acordo com analistas, as suas chances também não são boas.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.