Biden é vacinado contra a covid-19

3

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, foi vacinado nesta segunda-feira (21). Como esperado, a aplicação da primeira dose da vacina Pfizer/BioNTech contra a covid-19 foi transmitida ao vivo pela televisão. Para o imunizante ter eficácia são necessárias duas aplicações que devem ser ministradas em um período de três semanas. 

Biden recebe vacina contra a covid-19
Joe Biden recebe a primeira dose da vacina contra a covid-19 (Reprodução)

A futura primeira-dama americana, Jill Biden, também recebeu a primeira dose. Ex-presidentes americanos também confirmaram a participação na campanha de vacinação. Em momentos diferentes, Barack Obama, George W. Bush e Bill Clinton anunciaram que irão tomar a vacina na frente das câmeras e ao vivo, em uma tentativa de incentivar a imunização.

Leia também: Doria convida ex-presidentes para tomar vacina

Leia mais: Bolsonaro diz que não tomará vacina contra a Covid-19

Joe Biden, que vestia camiseta e máscara pretas, parecia relaxado e trocou algumas palavras com a enfermeira que aplicou a injeção. A profissional da saúde brincou e perguntou se ele queria contar até três antes de prosseguir.

Biden disse que a administração Trump merece reconhecimento por iniciar a corrida pelo desenvolvimento da vacina. “Fiz isso para mostrar às pessoas que elas devem se preparar para tomar a vacina quando ela estiver disponível. Não há nada a temer”, acrescentou Biden após receber a primeira dose.

A vacinação nos Estados Unidos começou na semana passada. O país estima liberar 2,9 milhões de doses, nessa primeira fase. A vacina foi desenvolvida pela união de duas gigantes farmacêuticas, a americana Pfizer e a alemã BioNtech. 

Na Europa, a agência reguladora da União Europeia aprovou nesta segunda-feira (21) a eficácia da vacina da Pfizer/BioNTech. O bloco espera iniciar a vacinação em todos os países-membro no próximo domingo (27).

Joe Biden eleito

O ex-vice-presidente democrata Joe Biden derrotou o presidente republicano Donald Trump nas eleições americanas de novembro. Ele ainda consolida o título de candidato à Casa Branca mais votado desde 1932, com 81 milhões de votos. 

No dia 21 de janeiro, Biden será empossado presidente dos Estados Unidos ao lado de Kamala Harris, sua vice. Ela é a primeira mulher negra e sul-asiática a assumir o cargo.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.