Biden anuncia primeira equipe de comunicação 100% feminina para a Casa Branca

Biden anunciou que a política de comunicação e as relações com a imprensa caberão a sete mulheres “diversas e experientes”, refletindo a diversidade do próprio país

2

O presidente-eleito Joe Biden anunciou, nesta segunda-feira (30), a composição da sua equipe de comunicação e imprensa. A surpresa ficou por conta da composição do time: integralmente feminino, pela primeira vez na história.

Leia também: Arizona é mais um estado a certificar a vitória de Joe Biden

Biden anunciou que a política de comunicação e as relações com a imprensa caberão a sete mulheres “diversas e experientes”, refletindo a diversidade do próprio país.

“Tenho orgulho de anunciar a primeira equipe de comunicações de alto nível da Casa Branca composta totalmente por mulheres. Estas comunicadoras qualificadas e experientes fornecem perspectivas diversificadas e um compromisso compartilhado de reconstruir melhor este país”, declarou o presidente-eleito.

Depois do anúncio de Biden, Jen Psaki, que fará parte da equipe e que trabalhou em três campanhas presidenciais democratas, sendo a mais veterana na Administração, escreveu no Twitter que se sente honrada de trabalhar de novo para Joe Biden.

“Um homem em cujo nome trabalhei durante a Administração Obama-Biden, em que ajudou a liderar a recuperação econômica, reconstruir nossas relações com os sócios (o que acaba sendo uma boa prática) e injetar empatia e humanidade em quase todas as reuniões às quais assisti”, escreveu.

Biden anuncia primeira equipe de comunicação 100% feminina para a Casa Branca
Jen Psaki (imagem) escreveu no Twitter que se sente honrada de trabalhar de novo para Joe Biden. (Foto: reprodução/ Redes Sociais)

Biden recebe relatório de inteligência 

Biden, que ontem (29) torceu o tornozelo brincando com seu cachorro, recebeu nesta segunda-feira seu primeiro briefing presidencial, um despacho com informação das agências de Inteligência do país.

Em seguida, ele se reuniu com assessores para continuar avançando no processo de transição, finalmente desbloqueado pelo ainda presidente Donald Trump, na segunda-feira passada, quando determinou ao serviço geral da Administração (GSA, na sigla em inglês) que entregasse os materiais e recursos necessários à equipe de Biden.

Leia Também:

2 Comentários
  1. Simone Diz

    Eleito?Joe Biden presidente dos EUA?

  2. Simone Diz

    Ele não foi eleito!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.