Bergamo reclama que Bolsonaro não convidou mulheres empresárias para jantar

1

Mônica Bergamo, jornalista da Folha de S.Paulo e da rádio BandNews FM, reclamou em suas redes sociais que Bolsonaro não convidou mulheres para o jantar de ontem (07), em que iria falar sobre o PIB e a economia. De acordo com a mesma, no Brasil há muitas mulheres que estão até mesmo na lista de bilionários. 

“O Brasil tem várias mulheres empresárias e executivas. Nove delas estão na lista de bilionários e bilionárias do mundo. Nenhuma foi convidada para o jantar de Bolsonaro “com o PIB””, disse.

Ontem (07), o presidente se reuniu com empresários para que discutissem mais sobre a economia brasileira. Eles já haviam solicitado outras vezes que Bolsonaro e seu governo fizessem as vacinações o mais breve possível para que a economia pudesse voltar a andar. A carta enviada a ele continha mais de 500 assinaturas. 

O documento argumenta ainda que o governo havia deixado os microempreendedores sem apoio e que muitos se endividaram por isso. 

Luciano Hang, dono das mais de 150 lojas da Havan, não compareceu. Não se sabe se ele foi convidado ou excluído. Entretanto, o mesmo já era a favor das vacinas serem compradas pelo setor privado para que o mesmo pudesse vacinar os seus funcionários. 

O presidente voltou a rejeitar o lockdown.  Paulo Guedes, em compensação, reforçou a importância do auxílio emergencial para a população. O evento contou com a participação do Marcelo Queiroga, que é o novo ministro da Saúde. 

Covid 19 no Brasil e a promessa de vacinação de Bolsonaro

Ontem (08), o Brasil enfrentou mais de 3.829 mortes em 24h, atualmente, em pouco mais de um ano de pandemia, já são 341 mil óbitos. O número de casos está na faixa de 13,2 milhões e o estado de São Paulo é o que mais contabiliza. Ao todo, 8,9% da população recebeu apenas uma dose da vacina, enquanto 2,5% receberam as duas. 

O presidente e o ministro da Saúde se comprometeram em acelerar ainda mais o processo e devem passar a produzir mais de 1,2 milhões de doses diariamente.

Leia mais: Dr. Jairinho e mãe de Henry Borel são presos por morte do garoto

Leia Também:

1 comentário
  1. […] Bergamo reclama que Bolsonaro não convidou mulheres empresárias para jantar […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.