Benoit Badiashile pode ser novo zagueiro do United

0

O Manchester United entrou em negociações para contratar o zagueiro do Mônaco, Benoit Badiashile, segundo informações da França. Badiashile, de 19 anos, fez 16 jogos na Ligue 1 nesta temporada e é considerado um dos mais promissores zagueiros da Europa.

Nos tempos da Covid Foto Twitter Badiashile
Nos tempos da Covid / Foto: Twitter Badiashile

Sabe-se que o United monitora o produto da academia de Mônaco há alguns anos, enquanto Bayer Leverkusen e Real Madrid também estão interessados. Badiashile, zagueiro central com o pé esquerdo, poderia formar uma sólida parceria com o pé direito Harry Maguire, em Old Trafford – e a decisão estaria de acordo com o plano do gerente Ole Gunnar Solskjaer de montar um time jovem do Red Devils.

No entanto, será necessária uma oferta de mais de € 15 milhões para premiar o internacional da França Sub-19 do Stade Louis II, já que o Mônaco recusou uma oferta desse valor por Leverkusen na sexta-feira.

Isso está de acordo com o canal francês TF1, que acrescenta que o clube alemão está “confiante” em conseguir a assinatura de Badiashile, mas enfrenta a concorrência do United e do Los Blancos.

Os Red Devils já estão conversando com o Mônaco por uma taxa pelo zagueiro, enquanto a publicação espanhola AS afirma que o Real entrou em contato com os representantes de Badiashile. O zagueiro é uma das áreas prioritárias que o Solskjaer tem como alvo o recrutamento neste verão, com o United pouco convincente na defesa às vezes na última temporada.

United ainda sonha com Koulibaly

A estrela do Napoli, Kalidou Koulibaly, foi associada à mudança para Old Trafford, mas seria preciso uma oferta enorme de £ 81 milhões para premiá-lo do Stadio San Paolo. Embora a taxa seja improvável, as finanças do United foram reforçadas pelo clube que garantiu a classificação na Liga dos Campeões, com a temporada chegando ao fim no fim de semana passado.

E Solskjaer deu a entender que o terceiro lugar de sua equipe pode ser crucial para seus planos de transferência. “Bem, isso é outra parte da Liga dos Campeões – ganho financeiro, mas isso não está na minha cabeça”, disse ele à Sky Sports após a vitória sobre o Leicester. “O clube sabe do que eu sinto que precisamos e vamos tentar persegui-lo e vamos ver onde vamos parar”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.