Benefícios do marketing para academia: quais são?

Você sabe quais são os benefícios do marketing para academia? O fluxo de matrículas nesse tipo de estabelecimento é o mesmo processo básico desde o surgimento desses centros de treinamento. Ou seja, o aluno se interessa, entra no local para conversar e decide se vai ou não adquirir os seus serviços, caracterizando um fluxo completamente passivo.

O problema deste mindset é que você depende completamente do engajamento do aluno e tem pouca participação no processo de matrícula. Portanto, se você deseja mudar isso, o marketing digital para academias é a solução perfeita para ajudar na captação de novos clientes.

Felizmente, as academias já perceberam a oportunidade de revolucionar esse procedimento. Com isso, identificamos algumas vantagens das quais você pode se aproveitar.

Descubra quais são os benefícios do marketing para academia:

Atração de novos alunos

Em vez de esperar pela motivação de alunos que entram no local físico da academia, você pode se tornar ativo no processo de atração. Portanto, ao correr atrás de uma base de clientes no ambiente online, você aumenta as chances de fechar a matrícula independente da época do ano.

Além disso, sua presença online pode aumentar o número de contratos em épocas como o inverno. Afinal, neste período, a tendência é de diminuição tanto nas matrículas como na presença em academias.

Fidelização dos alunos como benefícios do marketing para academia

A motivação é um dos fatores mais importantes para os alunos de uma academia. Ou seja, você já deve ter percebido que ao fechar a matrícula as pessoas têm a tendência de frequentar o ambiente regularmente, mas com o passar do tempo isso diminui, certo?

Com a ajuda de ferramentas digitais você motiva os seus alunos a não desistirem do plano fitness e garante uma base fiel de atletas.

Baixo investimento

Da mesma forma, toda empresa quer economizar ao investir na captação de clientes e essa é uma das grandes vantagens do marketing digital para academias.

O orçamento de cada campanha depende exclusivamente de você. Logo, é possível aplicar técnicas para conquistar o tão sonhado tráfego orgânico, ou seja, aquele que você consegue de forma natural e gratuitamente.

Processo de matrícula agilizado

Com um website voltado ao usuário você consegue também fechar a matrícula online, sem que o aluno precise comparecer à academia. Afinal, todos os dados são fornecidos no site e o cliente precisa apenas assinar o contrato quando for treinar pela primeira vez.

Com isso, você economiza o tempo de seus atendentes e pode fechar muito mais matrículas ao mesmo tempo!

E aí, gostou de saber mais sobre os benefícios do marketing para academias? Deixe seu comentário no espaço abaixo!

Beatriz Garcea

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