Benefícios do chá de pêssego: O que você precisa saber

1

Os benefícios do chá de pêssego compreendem a prevenção de doenças e a manutenção da saúde. Suculento e saboroso, o pêssego é a fruta definitiva do verão. Além disso, é baixo em calorias, embeleza a pele e tem muitas outras virtudes!

benefícios do chá de pêssego

Quais são os benefícios do chá de pêssego?

Não é à toa que o chá de pêssego é amplamente utilizado na cosmética! As suas virtudes suavizantes e revitalizantes associadas às suas muitas vitaminas fortalecem eficazmente a elasticidade da pele.

Esta fruta tem um poder regenerador que protege as células da pele das agressões externas. Os carotenóides contidos no pêssego, portanto, conferem aos consumidores uma bela tez bronzeada e promovem o bronzeamento natural.

Combate aos radicais livres

Os pêssegos contêm quantidades muito altas de antioxidantes, o que os torna eficazes no combate a doenças e permite que ajudem o corpo a se livrar dos radicais livres a longo prazo.

No entanto, na verdade, os radicais livres, quando não controlados, podem causar enormes danos ao corpo por meio do estresse oxidativo e participar do desenvolvimento de várias doenças.

Portanto, a melhor maneira de combater a deterioração causada pelo estresse oxidativo é ingerir uma dieta rica em antioxidantes: na verdade, certos sucos (como suco de pêssego fresco) reduzem os efeitos do estresse oxidativo em 30 minutos após o consumo.

Prevenção do câncer

Os pêssegos contêm quantidades particularmente altas de ácido cafeico, um antioxidante que combate a aflatoxina, uma micotoxina potencialmente carcinogênica encontrada em alimentos como amendoim e milho.

De fato, em um estudo, o ácido caféico destruiu a aflatoxina mais do que qualquer outro antioxidante, reduzindo-a em 95%. Considerando as múltiplas evidências que ligam a aflatoxina ao câncer, o consumo de pêssego só pode ser benéfico de maneira preventiva. Da mesma forma, um estudo sugeriu que o ácido cafeico pode impedir um tipo de carcinoma, um câncer que se desenvolve nos tecidos.

Redução da inflamação

Como a inflamação é a raiz de muitas doenças, é importante saber que os pêssegos e outras frutas têm propriedades anti-inflamatórias. Portanto, dentre os benefícios do chá de pêssego está a redução da produção de citocinas, que causam inflamação, e suprime as histaminas, que causam reações alérgicas.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.