Benefícios de ter um cachorro: Por que o pet faz bem à saúde

1

Os benefícios de ter um cachorro podem oferecer maravilhas no bem-estar dos donos.

benefícios de ter um cachorro

Benefícios de ter um cachorro

Melhora a saúde do coração

Os cães podem deixar o coração mais forte. Isso porque a pressão arterial, o colesterol e os triglicerídeos são reduzidos.

Mantém o dono em forma e ativo

Os especialistas em saúde recomendam que os adultos façam cerca de 2 horas e 30 minutos de exercícios moderados por semana. Os donos de cães têm muito mais probabilidade de atingir esse objetivo. As pessoas adoram estar ao ar livre para passear com seus cães e estar com eles

Ajuda a perder peso

Pesquisas descobriram que os passeios diários com os cães ajudam a perder ou manter o peso, pois eles o forçam a praticar atividades físicas moderadas por 10, 20 e até 30 minutos todos os dias.

Benefícios de ter um cachorro: Melhora a vida social

Pesquisas indicam que cerca de 40% dos donos de cachorro conseguem fazer amigos com maior facilidade. Isso porque a grande parte conversa com outros donos de cães em caminhadas ou online.

Reduz o estresse

Passar um tempo com o animal de estimação ajuda a reduzir o nível de ansiedade e estresse, aumentando a serotonina e a dopamina, elementos neuroquímicos que tem um papel importante para manter a calma e o bem estar das pessoas.

Benefícios de ter um cachorro: Viva uma vida saudável ao lado de seu pet!

Esses são apenas alguns dos benefícios de ter um cachorro. Portanto, adote um cãozinho e faça a diferença na vida dele e na sua!

Gostou das informações? Então, compartilhe conosco sua opinião.

1 comentário
  1. […] A morte de um cachorro em Curitiba vai gerar uma grande indenização para os Correios. De acordo com a decisão da justiça, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ETC), vai ter que pagar o montante de 10 mil reais por danos morais. […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.