Benefícios de subir e descer escadas: Uma prática física saudável

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Ao ser comparado com correr e caminhar, os benefícios de subir e descer escadas também se destacam por queimar muitas calorias.

benefícios de subir e descer escadas

Benefícios de subir e descer escadas

A maioria dos exercícios e esportes exige equipamento. Claro, é possível entrar em uma academia, mas isso exigiria dedicação. Além de motivação e também um bom treinador. Mas há um tipo de exercício que é altamente benéfico e requer muito pouco.

Ajuda a perder peso

Subir escadas por uma hora é uma forma de exercício muito intensa. E ainda tem imensos benefícios aeróbicos. Já que você pode perder cerca de 0,17 calorias ao subir. E 0,05 calorias ao descer um único degrau.

Melhora a saúde do coração

Subir escadas pode aumentar a lipoproteína de alta densidade. Ou o colesterol bom no sangue, melhorando a circulação sanguínea no corpo.

Benefícios de subir e descer escadas: Aumenta a força muscular

Sendo assim, este tipo de exercício pode aumentar a força dos músculos da perna, coxa e quadril. E ao mesmo tempo tonifica os músculos abdominais.

Aumenta a resistência

Subir e descer escadas melhora o desempenho neuromuscular e cardiorrespiratório do corpo. Contribuindo também para um condicionamento físico geral.

Melhora a saúde mental

Todos os tipos de exercícios ajudam seu corpo a liberar mais endorfinas. O que ajuda você a se sentir bem. Além disso, subir escadas faz o mesmo e também ajuda a regular melhor seu padrão de sono.

Benefícios de subir e descer escadas: Uma prática benéfica e saudável!

Dessa forma, as vantagens de subir e descer escadas são fáceis. E, quando comparados a corridas e caminhadas, possuem os mesmos efeitos benéficos. Portanto, não deixe de praticar o exercício!

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